Todas nós com certeza devemos nos lembrar da época de escola, e com certeza também devemos nos lembrar de quando tinhamos nas aulas de portugues, os famosos ‘ditados’. Lembram-se?  Pois saibam que o ‘ditado’ é de grande importancia para que a criança assimile através da audição as palavras, e consiga através deste exercício aprender correctamente a ortografia das palavras. São nesses exercicios que elas aprendem a diferenciação do ‘x’ e ‘ch’, ‘l’ e ‘r’ e muito mais. Portanto é um exercício que a mãe também pode fazer com o filho em casa, em forma de brincadeira. Deixo-vos um site com exemplos: https://www.smartkids.com.br/

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
livia
livia
9 anos atrás

Todas nós com certeza devemos nos lembrar da época de escola, e com certeza também devemos nos lembrar de quando tinhamos nas aulas de portugues, os famosos ‘ditados’. Lembram-se? Pois saibam que o ‘ditado’ é de grande importancia para que a criança assimile através da audição as palavras, e consiga através deste exercício aprender correctamente a ortografia das palavras. São nesses exercicios que elas aprendem a diferenciação do ‘x’ e ‘ch’, ‘l’ e ‘r’ e muito mais.

paulo de toledo
paulo de toledo
9 anos atrás

gostaria de ter exemplos de ditados.

martinho
martinho
11 anos atrás

Todas nós com certeza devemos nos lembrar da época de escola, e com certeza também devemos nos lembrar de quando tinhamos nas aulas de portugues, os famosos ‘ditados’. Lembram-se? Pois saibam que o ‘ditado’ é de grande importancia para que a criança assimile através da audição as palavras, e consiga através deste exercício aprender correctamente a ortografia das palavras. São nesses exercicios que elas aprendem a diferenciação do ‘x’ e ‘ch’, ‘l’ e ‘r’ e muito mais. Portanto é um exercício que a mãe também pode fazer com o filho em casa, em forma de brincadeira. Deixo-vos um site com… Read more »

Dulce
Dulce
11 anos atrás

Gostaria que me indicasse livros que mencionam que o ditado é importante
Obrigada,
Dulce