Todas nós com certeza devemos nos lembrar da época de escola, e com certeza também devemos nos lembrar de quando tinhamos nas aulas de portugues, os famosos ‘ditados’. Lembram-se?  Pois saibam que o ‘ditado’ é de grande importancia para que a criança assimile através da audição as palavras, e consiga através deste exercício aprender correctamente a ortografia das palavras. São nesses exercicios que elas aprendem a diferenciação do ‘x’ e ‘ch’, ‘l’ e ‘r’ e muito mais. Portanto é um exercício que a mãe também pode fazer com o filho em casa, em forma de brincadeira. Deixo-vos um site com exemplos: https://www.smartkids.com.br/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
livia
livia
9 anos atrás

Todas nós com certeza devemos nos lembrar da época de escola, e com certeza também devemos nos lembrar de quando tinhamos nas aulas de portugues, os famosos ‘ditados’. Lembram-se? Pois saibam que o ‘ditado’ é de grande importancia para que a criança assimile através da audição as palavras, e consiga através deste exercício aprender correctamente a ortografia das palavras. São nesses exercicios que elas aprendem a diferenciação do ‘x’ e ‘ch’, ‘l’ e ‘r’ e muito mais.

paulo de toledo
paulo de toledo
10 anos atrás

gostaria de ter exemplos de ditados.

martinho
martinho
11 anos atrás

Todas nós com certeza devemos nos lembrar da época de escola, e com certeza também devemos nos lembrar de quando tinhamos nas aulas de portugues, os famosos ‘ditados’. Lembram-se? Pois saibam que o ‘ditado’ é de grande importancia para que a criança assimile através da audição as palavras, e consiga através deste exercício aprender correctamente a ortografia das palavras. São nesses exercicios que elas aprendem a diferenciação do ‘x’ e ‘ch’, ‘l’ e ‘r’ e muito mais. Portanto é um exercício que a mãe também pode fazer com o filho em casa, em forma de brincadeira. Deixo-vos um site com… Read more »

Dulce
Dulce
12 anos atrás

Gostaria que me indicasse livros que mencionam que o ditado é importante
Obrigada,
Dulce