Doar Sangue | Uma prova de amor ao próximo

Ao ler a narrativa de uma amiga a Keli Kamitani,  acerca da dificuldade que ela teve nos hospitais quando sua filha Heleninha necessitou de uma transfusão de sangue ( devido a um problema de saúde que está a atravessar), foi que decidi fazer este post e incluir um pouco do texto da Keli aqui. A Keli tem feito um trabalho maravilhoso de conscientização nacional sobre a situação calamitosa que se encontram os hospitais no Brasil.

Veja abaixo a narrativa da Keli, e a seguir deixarei o link do blog da Keli para vocês poderem ler mais, não só sobre este tema; mas também para conhecer tudo que a Keli faz e também seus artesanatos. ……."Você já parou para pensar como é difícil para alguém depender do sangue dos outros para sobreviver? Olha, eu tive a alguns meses atrás uma experiência terrível… A Heleninha estava com o número de plaquetas (as células de coagulação do sangue, que impedem as hemorragias) baixíssimas, em pouquíssima quantidade mesmo! A quimioterapia era bastante agressiva e baixava todas as células do sangue, na verdade inibia a medula a produzir as células… Ficamos em alerta!

Ela estava bem, mas meio pálida demais, os dentinhos pareciam meio sujos, amarelados demais (eles são lindas canjiquinhas brancas)… até que começou a sangrar as gengivas dela e não parava, ela adormeceu… ligamos para o médico e ele falou para acompanharmos, caso o sangramento persistisse nós a levaríamos para o Hospital… esperamos uns 10 min e quando fomos abrir sua boquinha estava repleta de sangue… ela não conseguia nem engolir… fomos correndo para lá.

Quando chegamos o médico avaliou e pediu calma, mas que iriam interná-la para transfusão que aconteceria assim que eles conseguissem…"………

Leia a continuação do texto e toda informação sobre doação de sangue no blog da Keli, no link abaixo: Blog Keli Kamitani

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não copie texto!