Para acompanhar o recomeço do ano lectivo, as actividades incluirão a encenação de dois famosos contos de Hans Christian Andersen (“O Rei Vai Nu”, a 15 de Outubro de 2011 no Parque e Palácio de Monserrate, e “A Princesa Ervilha”, a 30 de Outubro no Palácio da Pena, esta última em estreia e ambos em parceria com a Associação Cultural Lua Singular). 

Com o aconchegante calor do forno a lenha da cozinha da Quintinha de Monserrate como cenário, e em resposta à chegada da frescura do Outono, a 8 de Outubro as famílias poderão participar confecção de bolos, bolachas, biscoitos e compotas, cozidos depois no forno, bem como decorar os rótulos dos pacotes e dos frascos, que poderão depois levar consigo de recordação.

No Convento dos Capuchos terá lugar a 9 de Outubro uma actividade de exploração e descoberta do espaço, com o objectivo de encontrar o significado do TAU (símbolo dos frades Franciscanos), através da resolução de enigmas e tarefas práticas.

A 16 de Outubro de 2011, realizar-se-á uma visita temática aos espaços e objectos de toilette do Palácio da Pena, guiada pelo “Camareiro” e pela “Dama de Companhia” da Rainha. 

A 29 de Outubro de 2011 , em estreia, o “Planeta de Eco-Histórias” fará a sensibilização para a natureza e biodiversidade, no Palácio de Monserrate, através da utilização de marionetas em papel e com as páginas do “livro-planeta” como cenário, focando especialmente as espécies portuguesas em vias de extinção.

Além das actividades destinadas aos mais novos, a Parques de Sintra terá também, durante o mês de Outubro de 2011, actividades dirigidas a adultos e adolescentes, nomeadamente oficinas d’artes (encadernação e vitrais decorativos) e visitas guiadas temáticas.

Adicionalmente, podem ser marcadas actividades na Quintinha de Monserrate e visitas guiadas a qualquer um dos Parques e espaços da Parques de Sintra – Monte da Lua.

Para mais informações sobre as actividades, contactar:

Núcleo de Programação e Ambiente

Tel.: 21 923 73 00

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments