O treino ortográfico é muito importante para a criança, através dele é possível aprender como se escreve correctamente as palavras. Observo hoje em dia na escrita das crianças, erros gravissimos de ortografia, isso para não falar nos erros de conjugação verbal, entre muitos outros. Venho deixar um exemplo de um treino ortográfico que pode ser feito com as crianças, para melhor aprendizado não só da ortografia, bem como do seu exacto significado. O exemplo a ser citado aqui neste post, foi elaborado pelo brasileiro Profº Heraldo Meirelles; entretanto pode ser usado como exemplo para que os professores de Portugal adaptem ao Português de Portugal, e assim possam desenvolver a ortografia correcta em seu alunos.

Acesse o site e vejam os exemplos: http://www.professorparaense.com/dific.ortografia.htm

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
isabella
isabella
8 anos atrás

não estou conseguindo explicar a acentuação das palavras estou no 5* ano e cada vez f, vai ficando mais dificil e vou me complicando

damiana
damiana
9 anos atrás

Parabéns pelo trabalho feito neste blog

Angela Maria
Angela Maria
9 anos atrás

gostei muito da sua página de exercícios de ortografia

Heraldo José Meirelles
11 anos atrás

É muito louvável que o portalis.co.pt divulgue nosso material pela melhoria formacional e o entendimento de nossa língua, pelas crianças, explorando riquezas e detalhes, de forma lúdica, criativa e desafiadora.
Aproveito para AGRADECER e, ao mesmo tempo, apresentar outros trabalhos que podem ser utilizados para aguçar a leitura pela percepção das dificuldades, suas superações e descobertas.
(O CÉREBRO DECIFRANDO)…
http://www.professorparaense.com/port.alfanumerico.htm
(AS DIFICULDADES DAS CRIANÇAS EM ENTENDER O PODER DAS VOGAIS NA LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA ADULTA)…
http://www.professorparaense.com/port.textodecodif.htm

OBRIGADO!
Prof. Heraldo José Meirelles

A Elite in Paris
11 anos atrás

Parabéns pelo trabalho feito neste blog 🙂

Beijo meu ?,

A Elite