Como estamos a nos aproximar dos meses de férias das crianças, decidimos elaborar algumas sugestões para ajudar os pais encontrarem lugares interessantes, e vivenciarem bons momentos de descontração.As opções são variadas e depende do orçamento economico de cada família, e claro do objetivo de estarem todos juntos ou somente dedicar as férias aos filhos.

Começamos por sugerir os parque temáticos. Apesar de existirem poucos parques em Portugal, é possível encontrar alguns na Europa que oferecem muita diversão aos pequenos, adolescentes e aos graúdos também; enfim um programa que agrada a familia toda.

A maioria dos parques temáticos teve sua inspiração no famoso ‘Walt Disney World Resort‘, que é o maior e mais famoso conjunto de parques temáticos do mundo localizado nos Estados Unidos e o mais querido das crianças e adolescentes de todo o mundo.

A seguir temos o parque temático ‘Astérix’, localizado próximo a Paris (França), o parque é inspirado nas aventuras do gaulês Astérix e seus amigos, repleto de diversão como montanha russa, jogos aquáticos, filmes em 3D e muito mais. Agrada os filhos e os pais também.

Ainda em França, encontramos a ‘Disneyland Resort Paris’, já citado anteriomente aqui no Portalis. O parque foi inspirado no Walt Disney World Resort americano e conta com inúmeras atrações, sendo sub-dividido por temas.

Em Espanha citamos ‘Isla Mágica’ em Sevilha, inspirado nos povos Maias, nos piratas e na Amazonia,; o parquetambém conta com muita diversão, dentre as mais recentes o filme de 4D ‘Robots de Marte’ que possibilita utilizar o tato e o olfato ao assistir o filme (muito interessante).

Em Madrid, Espanha encontramos o fabuloso ‘Parque Warner Madrid‘, com espaçoes temáticos do super herói Batman, montanha russa, cataratas e outras.

Na Dinamarca encontramos o bélissimo ‘Legoland’, que teve sua origem no objetivo de recriar cidades européias em miniaturas, utilizando as peças de montar LEGO (empresa dinamarquesa).O parque para além das miniaturas oferece muita aventura com montanha russa, quedas d’agua, navios etc. Caso você esteja a pensar numas férias tradicionais, também poderá encontrar nas agencias de viagens pacotes especiais onde é permitido levar crianças.

Para sugestões de viagens, turismo e férias visite: Rotas e Destinos

3 COMENTÁRIOS

  1. De facto em Espanha, além dos parques temáticos é possível alugar casas de férias já preparadas a pensar nas crianças. Passámos uma excelente semana lá sem termos de ir carregados de casa com as coisas de crianças. Até brinquedos encontrámos na casa onde ficámos. Vejam aqui:…………………..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here