Este é um tema muito importante e que preocupa muito os pais, por vários motivos. Primeiro porque os pais querem que a festa de aniversário seja marcante  e lembrada eternamente pelo filhote, depois porque os pais querem que os convidados saiam satisfeitos, e finalmente a dúvida sobre onde fazer a festa! 🙂

Pensando nestes itens todos, você tem várias opções:

1 – Para o caso de você optar por uma festa de aniversário tradicional. Se você tiver condições financeiras poderá contratar uma empresa, especializada em festas de aniversários infantis. Estas empresas geralmente, possuem um salão de festas,  acomodações para os convidados adultos, e também se encarregam da parte das guloseimas, bolo, diversões infantis, música, decoração infantil do local, lembrancinhas, etc.

2 – Caso você escolha uma festa só para os miúdos, há empresas que digamos, seria um mini parque de diversões, com muito divertimento, decoração infantil, guloseimas e onde somente os miudos participam; ou seja, os pais deixam seus filhos para a festa e voltam para pega-los ao final da mesma.

3- Você poderá optar por fazer a festa do seu filho na propria escola onde ele estuda, conversando com a direcção da escola, você poderá saber se existe esta possibilidade. Neste caso você terá de se encarregar do bolo, guloseimas, decoração infantil, lembrancinhas, etc.

4 – Você poderá oferecer em sua casa uma reunião intima, somente para a familia, padrinhos e amigos mais intimos. Certamente para o seu filho, esta opção não terá muita graça; outro inconveniente ao meu ver, seria o estado que ficará a sua casa após a festa. Nesta opção você terá de se encarregar dos comes e bebes, decoração,  lembrancinhas, e finalmente de limpar a bagunça toda ao final também.

5 – Alguem intimo da familia poderá oferecer a festa, entretanto não acho de bom tom, penso que cabe aos pais esta incumbencia 🙂

* Não se esqueça de preparar a máquina fotográfica, e também as lebrancinhas a serem oferecidas aos convidados, seja qual for a escolha da festa.

Espero que estas pequeninas dicas ajude a vossa decisão!!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
187 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
EDMA AUGUSTA DE SOUSA
EDMA AUGUSTA DE SOUSA
8 anos atrás

minha filha foi convidada para o aniversario de 3 crianças, duas estudam na mesma sala de aula dela … tenho que levar presentes para as 3 crianças ou nao?

Claudia
Claudia
8 anos atrás

Olá, fui convidada pro aniversario de um menino de 3 anos, mas a mãe pediu pra levar presente tambem pro filho mais velho que irá fazer 5 anos 1 mes depois do irmão. É correto essa atitude da mãe? e se eu não quiser levar presente pro irmão de 5 anos?

renata
renata
8 anos atrás

ola vcs podem me ajudar em uma coisa assim eu tenho
meu aniversario e preciso de musicas de dez anos se
puderem ajudar
agradeço

tiago
tiago
8 anos atrás

quais são brincadeiras ideais para para uma festa de uma menina se 10 anos ?cama elastica,carrinho de pipoca,carrinho com churros e uma carrinho com agudão doce é uma boa ideia?

alyne
alyne
8 anos atrás

ola..meu filho vai completar 3 aninhos e eu quero alugar para a festa uma parede de escalada infantil..pois ele ama subir em tudo sera que é apropriado para a idade dela?

BIA
BIA
8 anos atrás
Reply to  alyne

NÃO, POIS NAO TERA SOSSEGO E NAO VAI SE DIVERTIR NA FESTA PODE ESCOLHER O TEMA HOMEM ARANHA ELE JA VAI SE SENTIR NAS PAREDES

vivi
vivi
8 anos atrás

que personagem seria apropriado para uma festa de anirversário de uma menina que vai completar 10 anos

BIA
BIA
8 anos atrás
Reply to  vivi

NAO ACHO LEGAL UM TEMA INFANTIL PARA ESTA IDADE, QUE QUE NOSSOS PIMPOLHOS JA SE ACHAM BEM GRANDINHOS, MINHA FILHA IRA FAZER 10 ANOS DIA 31 DE MAIO E ESTOU PREPARANDO UMA FESTA A FANTASIA PARA ELA , A DECORAÇÃO DO SALÃO SERA TODO MUSICAL COM NOTAS MUSICAIS, E TUDO EM NEON ESPERO TER AJUDADO

elaine dos santos
elaine dos santos
8 anos atrás

olá, minha filha vai fazer 2 anos, e escolhi o tema da minnie e gostaria de saber se esse tema é ideal para a idade d´´ela ou não. aguardo resposta!!!!!

vivi
vivi
8 anos atrás

Sim, este tema é o mais ídeal de fazer a festa para a sua filhinha!

Arthur
Arthur
8 anos atrás

Não acham mais fácil perguntar pra criança qual o tema elas querem?
vão se sentir felizes em saber que a vontade dela vai ser atendida…

Jéssica
Jéssica
8 anos atrás

Olá!

Meu filho vai fazer 3 anos dia 31 de julho…estou programando pra fazer a festa dele..mas,estou perdida no tema…que tema é apropriado para essa idade?
Ele gosta muito do homem aranha, é legal fazer o tema do homem aranha pra essa idade?
Por favor me ajuda..eu aceito dicas rsrs…

Grata!

debora
debora
9 anos atrás

oi ,meu filho vai fazer 4 aninhos e eu não sei qual o tema da festa ,por favor me ajude .

Lairrana Simas
Lairrana Simas
9 anos atrás

Olá minha filha vai fazer três aninhos, que tema é apropriado para essa idade??

maria fernanda
maria fernanda
9 anos atrás
Reply to  Lairrana Simas

eu recomendo a festa da barbie !!!!!! faz bem pinck

lalaiana
lalaiana
8 anos atrás
Reply to  Lairrana Simas

faça da barbie,miney e etc

renata
renata
8 anos atrás
Reply to  Lairrana Simas

ola é apropriado de palhaço é desenho de crianças backardigans

AMANDA
AMANDA
9 anos atrás

OLA!ESTOU QUERENDO FAZER UMA FESTA PARA MINHA FILHA DE 2 ANOS,MAS NEM TENHO IDEIA DO QUE FAZER.QUERIA FAZER ALGO SIMPLES,APENAS PARA AS PESSOAS MAIS PROXIMAS.UNS 60 CONVIDADOS MAIS OU MENOS.POREM,SO TENHO 500 REAIS.

Maria carolina
Maria carolina
9 anos atrás

oioi eu faço niver dia 6 de Janeiro e estou muito feliz bom sei que esta longe + adoro quando chega meu niver porq é um dia feliz um dia abençoado e Deus é o mair presente pra mim eu agradesso a ele por cada dia de vida obrigada Senhor Jesus eu te amoooooooooo!!!!!.???*********

gabriela
gabriela
9 anos atrás

olaa eu estou fazendo 10 anos no dia 9 de outubroo que ta vcs me dare uma ideiaa muito obrigado pela atençao

paty
paty
9 anos atrás

oi, gostaria de saber como enfeitar festa de crianças da pucca.

obrigada.

wil
wil
9 anos atrás

Olá vou fazer uma festa para meu filho que completará 10 anos vou fazer na minha casa,pois ele quer chamar seus colegas de sala de aula.Então ele não nada tematico diz que ja esta grandinho.Minha casa é bem arborizada tem piscina enfim uma area bem grade de frente para o rio.Vou fazer a partir das 15:hs gostaria de uma dica GRATA.

Mannaina
Mannaina
9 anos atrás

Gostaria de fazer a festa de 02 anos de minha filah mas queria um tema diferete dos comuns,estou sem ideias vcs poem me ajudar

manuelly
manuelly
9 anos atrás

eu quero faser uma festa bem feminina para menores de 15anos me ajude como faser essa festa

livya
livya
9 anos atrás

ola minha irma vai fazer 11 anos e eu 9 anos eu queria uma maozinha para fazer a festa

SIRLEY QUEIROZ
SIRLEY QUEIROZ
9 anos atrás

GOSTARIA DE UMA IDEIA DE DECORAÇÃO PARA A FESTINHA DE 10 ANOS DO MEU FILHO…

Rosangela Magalhães
Rosangela Magalhães
9 anos atrás

olà,vou fazer o niver da minha filha de 10 anos e nao sei que tema fazer,gostaria de uma dica sua.

helena
helena
9 anos atrás

vou fazer 10 anos minha mae quer fazer uma festa barata oque fazer e qual tema escolher e que seje barato conto com vc

bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjsssssss

josemira
josemira
9 anos atrás

Ola
por favor me ajudem
quero fazer uma festinha em casa pro meu filho que vai fazer 6 anos em junho sem gastar muito para preciso de dicas sobre tudo.Uma duvida ele quer muito um palhaço p animar a festa mais o numero de criaças é pouco vala apena o investimento p 11 crianças

luma alves
luma alves
9 anos atrás

acho que todos tem direito de ter uma festa bacana mas isso euma festa pra criança de5 anos e eu teno 10 olha joana faz logo uma balada da chik

rayane
rayane
9 anos atrás

pode fazer festa da pucca

erica
erica
9 anos atrás

minha filha faz aniversario dia 29 abril sera numa edicula naõ sei como vou decorar o lugar o tema do bolo vai ser da barbi o que vc acha me de uma dica

janaina
janaina
9 anos atrás

olà,vou fazer o niver da minha filha de 10 anos e nao sei que tema fazer,gostaria de uma dica sua.

Layne
Layne
9 anos atrás

Vou fazer a festa do meu filho de 10 anos,o espaço onde vou realizar a festa terá campinho e piscina, gostaria de uma dica para o tema da festa e as lembrancinhas, queria algo bem diferente.Obrigada! Favor envie as dicas para o meu e-mail. Grata

cristy
cristy
9 anos atrás

olá, eu tenho nove anos e em dez dias vou completar dez…
quero uma festa tradicional, na casa do meu pai. Eu faço ballet, eu
vou convidar algumas das meninas pra evitar comentarios depois;
meus colegas da escola, e minha familia.
Ao todo são 38 pessoas.
minha festa não tem tema, queria algumas dicas novas,diferentes e legais para a decoração.
cristy.

Karol
Karol
9 anos atrás

Sabrina vc podi fazer do tema,tipo balada,ou algo assim,discoteka fika mto bakana ,vc faz a decoraçao com mtas luzes,toca musicas eletronicas,e pde fazer um efeito meio enfumaçado na pista misturando num balde gelo seco e agua e deixando num canto mas o efeito acaba quando o gelo derreter totalmente.vc pode colocar o balde embaixo d uma mesa q ninguem vai usar pra esconder.vou fazer do meu aniversario o tema halloween vai fikar muito legal vou comprar tipo um caldeirao e colocar gelo seco e agua.bjooooo

Juremirem
Juremirem
9 anos atrás

Presiso de uma dica de lembrançinha de 3 anos da barbie me ajudei estou disisisperada

Eliane
Eliane
9 anos atrás

Adorei …. Gostaria de ideia para o tema fazenda . Minha filha vai fazer 2 anos e adora bichos. Convites e lembraça e comida .

obrigada

Daniele Nascimento
Daniele Nascimento
9 anos atrás

Oii vou fazer uma festa de 03 anos para o meu filho o tema é Toy Store e vou convidar umas 50 pessoas e gostaria de saber qtos kilos devo comprar para o bolo ,qtos salgadinhos , qtos refrigerantes e qtos paezinhos,docinhos,lembrancinhas..Já é dia 27/02/2011 , me ajudem…

yasmim
yasmim
9 anos atrás

sabrina rios santos
depende pode ser almofadas com sua foto, depende se tiver tanbem se tever o tema. me diz qual seu tema de aniversario que eu te respondo bj yasmim

yasmim
yasmim
9 anos atrás

Bom depende do tema que ele quer e do que ele goste.
Por exemplo:(menina): ela qosta da cor rosa o tema poder ser das princessas ou da barbie…
Se for menino se ele gosto da verde poda ser do bem 10 e do homen aranha tambem depende da cor que goste.

sabrina rios
sabrina rios
9 anos atrás

ooi gente a eu to fazendo 11 anos no dia 25 de março até lá tem muita coisa pra rolar mas eu to pensando muito que decoração usar , alguns tipos de lembrançinhas me ajudem é muito importante 🙂
beeeeeeeijããõ

camila
camila
9 anos atrás

eu fasno anivesario no dia 28 de fevererio e que vo faze 10 anos e nao sem
que tema vo fazer poderia dar uma dica

elaine
elaine
9 anos atrás

Meu filho vai fazer 10 anos em maio,quero fazer uma balada,mas ele acha que os amigos vao ter vergonha de dançar,e se ninguem animar mesmo com a balada ,o que fazer?nao tenho ideias de como decorar pq ele diz que nao é mais criancinha… bjos

maria clara
maria clara
9 anos atrás

ola mimha filha vai fazer 2 aninhos vcs podem mi a judar? qual o tema que eu posso fazer p/ ela q lenbrancinha eu posso dar p as crianças.

melissa
melissa
9 anos atrás

minha irma vai fazer o niver em junho, sera que vc pode me passar alguns temas de aniversario

joyce santos
joyce santos
9 anos atrás

ola bom dia! gostaria de algumas ideias para fazer uma festa de 4 aninhos o tema sera de aline barros por favor me envie alguma coisa que nao gaste muito desde ja agradeco a festa sera em janeiro.

Rose
Rose
9 anos atrás

Fiz uma festa para minha filha em um clube,somente para as amigas e algumas mães.
Foi depois da aula,as crianças almoçaram conosco no restaurante do clube epassaram a tarde brincando no playgroud,correram e nadaram.Estava um dia agrável e se divertiram muito!!A tarde servimos cachorro quente,bolo e docinhos.
O unico inconveniente foi a preocupação com a piscina!mas vc pode substituir por a contratação de uma empresa de recreação e isolar a área de acesso as piscinas.
Ela adorou!!e as amigas tb!!

denise
denise
9 anos atrás

como fazer uma festa linda para uma crianca de 1 aninho sem gasta muito

ELIANA DA SILVA GONÇALVES
ELIANA DA SILVA GONÇALVES
10 anos atrás

oitudo bem , minha filla vai fazer 10 anos no dia 10 de setembro, ela naõ quer aqueles temas , muito nifantil . O que posso esta inventando para substituir ? pensei nas letras , de parabens em volta bexigas brancas com lilas …..

Jessica Souza
Jessica Souza
10 anos atrás

ola vou fazer a festa de 2 anos do meu filho o tema vai ser da fazendinha.estou enrolada com os comes e bebes pois queria fazer algo diferente.preciso de uma dica de vcs.por favor me ajude.

Susana Ramos
Susana Ramos
10 anos atrás

Preciso de ajuda para a minha festa de anos q é daqui a dois dias. Desculpem o atraso mas só após uns tempos me lembrei q a minha antiga ideia não ia dar muito bom resultado. Tencionava pôr música e fazer tipo uma discoteca com um jogo relacionado com dança. No entanto, e se bem conheço os meus amigos, nem todos vao querer dançar.

Jamille
Jamille
10 anos atrás

eu quero fazer uma festa de aniversário agora!
mas não é meu aniversário agora.

GEOVANNA
GEOVANNA
10 anos atrás

No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, Eu era feliz e ninguém estava morto. Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos, E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer. No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma, De ser inteligente para entre a família, E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim. Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças. Quando vim a.olhar para a vida, perdera… Read more »

Rafaela Duarte
Rafaela Duarte
10 anos atrás

olá eu sou a Rafaela e quero fazer uma festa muito gira com as minhas colegas não é de anos e mesmo só de passar do 1 ciclo para o 2 ciclo de escolariadade mas não sei o que fazer a festa queria em casa não queria comtratar nimguem so queria uma festa muito gira… como fazer?? Olhe que eu e as minhas amigas não somos muito bebés posso ter 11 anos e as minhas colegas mas somos pareçemos que tenho 14 porisso é que não sei o que fazer ajude-me o que fazer??

Deivi
Deivi
10 anos atrás

Ola minha filha vai fazer 2 anos, o tema da festa dela vai ser (jardim) sobre comida pras criancas eu ja sei o que vou fazer, mas para os adultos eu nao tenho a menor ideia, eu moro nos E.U.A e no mes do niver dela esta frio aqui, entao a festa sera num salao fechado de festas, queria ajuda sobre comida para os adultos.