O CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, decorre em Seia de 8 a 15 de Outubro de 2011, e  abre com um concerto do projecto The Crow. Constituído por um quarteto de cordas e uma bateria, os The Crow exploram o potencial electro-acústico de temas de bandas como os U2, Muse, Guns n’ Roses, Rolling Stones, The Doors, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay e Madonna, entre outros. No dia 8 de Outubro, actuarão ao vivo na Casa Municipal da Cultura de Seia para a Abertura Oficial do CineEco 2011.

cine-eco-2011-1019x1024

Na quinta-feira seguinte, dia 13, pelas 15h, o programa musical do festival é dedicado ao público escolar, com o filme-concerto “Uma Floresta Animada”, da formação Space Ensemble. Conjugando curtas metragens de animação finlandesas com música tocada ao vivo por instrumentos como harpa, piano e saxofone, em harmonia com outros menos convencionais como balões e um serrote, este espectáculo pretende estimular a imaginação e criatividade das crianças.

the-crow

Todos estes espectáculos decorrem na Casa Municipal da Cultura de Seia. Os bilhetes para a abertura e o encerramento estão à venda no local a partir de sábado e têm o seguinte preçário:  – “The Crow” – Concerto de Abertura: 3,5 €  
– “Áurea” – Concerto de Encerramento: 6 €
– Desconto com Cartão Municipal: 50%

O CineEco é organizado há  16 anos pela Câmara e pela Empresa Municipal de Cultura e Recreio de Seia. A partir deste ano é feito em co-produção com a Zero em Comportamento (organizadora do IndieLisboa), apresentando-se totalmente reestruturado.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here