Filhos de Pais Separados

Separação dos pais

Separação dos pais, divórcio, eis um tema que há décadas tem gerado muita polémica no que diz respeito a educação das crianças.

Nos dias de hoje muitos casais separam-se, actualmente o divórcio é mais comum do que nas décadas de 60 ou 70, entretanto o efeito na criança continuam os mesmos.

Sentimentos não mudam com o passar das décadas, a criança por menor que seja, sente que algo não vai bem entre os pais.

Quando são bebés, quase sempre demonstram esta percepção através de choros inesperados, agitação e irritabilidade.

Já quando são um pouco maior e também com maior entendimento, ao presenciar cenas de discussões e divergências entre os pais, o sentimento é de angústia, insegurança, medo de perder os pais, etc.

É comum sentirem-se divididos e não saber ‘do lado’ de quem devem ficar.

Em muitas situações o divórcio é a melhor solução, por vezes só com a separação dos pais a criança pode ser criada num ambiente são, tão necessário ao crescimento psiquico e fisico da mesma.

Ver brigas, gritos, agressões verbais ou fisicas, contribui para a formação do caráter de seu filho de forma negativa.

Seu filho(a) pode pensar: Se não há respeito entre os meus pais, se minha mãe não respeita meu pai e vice versa, porque eu terei de os respeitar?????

Se você vive actualmente uma situação de conflito em sua casa com seu marido ou com sua esposa, pense no que isso pode afectar negativamente seu filho(a).

Abaixo deixo-vos um artigo interessante acerca da separação de pais, vale a leitura:

Filhos de Pais Separados

2 thoughts on “Filhos de Pais Separados”
  1. gostei muito do artigo e do post. estou aqui no Brasil trabalhando com divórcio há mais de 10 anos. agora tenho um blog também. SerParaAção. só sobre divórcio. acho que podemos trocar bastante. para as crianças e adolescentes o divórcio dos pais é muito difícil no começo. por isso, trocar experiencias sobre isso é sempre muito bom.
    Parabéns pelo blog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!