Filhos e passeios, ou passeios em família por vezes transformam-se num tema um pouco complexo. Você e seu marido sempre adoram ir a um restaurante de vez em quando; afinal é sempre bom variar um pouco e deixar a cozinha de lado. Mas com a chegada dos filhos às vezes essa nem sempre é uma tarefa muito agradável ou fácil. Mas algumas dicas podem facilitar esse momento de lazer em família.

O primeiro passo é ligar para o restaurante e fazer uma reserva ou pedir qual é o horário de pico. É normal que seu filho se irrite com a demora na fila, então para que isso não aconteça prepare-se antes para chegar ao local e já sentar-se à mesa.

Se você pretende sair para jantar veja se o horário não é muito tarde; se for faça um lanche para seu pequeno não reclamar de fome e consequentemente ficar irritado com isso. Pode ser algo simples como um pão com queijo; só para forrar o estômago caso o jantar saia mais tarde do que ele está acostumado.

Caso o restaurante escolhido sirva massas – italiano, por exemplo, não sinta vergonha em levar um babador para colocar nele. Vai ser melhor do que você passar horas tirando as manchas de tomate da roupa dele. Não é deselegante fazer isso.

Se você tem um bebê muito novinho, não se esqueça de levar o carrinho; assim se ele pegar no sono pode dormir tranquilamente e ficar confortável enquanto você fica livre para poder degustar a refeição. Outra boa dica para distraí-lo é levar alguns papéis e lápis para que ele brinque enquanto a comida não chega ou caso vocês não tenham terminado de comer.

Não hesite em levar bolachas salgadas ou pedir um petisco antes da refeição. Assim você evita que ele sinta fome e fique irritado. Se for pedir petiscos no local, avise ao garçom para trazer o mais rápido que puder.

Antes de chegar ao local é bom deixar claro que vocês vão a um restaurante e que não pode ficar correndo entre as cadeiras ou fazer bagunça. Nada melhor do que uma conversa nesta hora para deixar claro que você espera que ele se comporte na hora da refeição em um local público.

Quando for a hora de pedir, deixe que ele leia junto com você o cardápio e sempre peça o que ele gostaria de comer, assim você abre o apetite dele e o deixa participar.

E por último, se você perceber que ele está com sono, não espere que ele fique irritado para ir embora. Peça a sobremesa para viagem e vá embora para evitar aborrecimentos desnecessários.

Com alguns pequenos truques é possível sair em família para um local agradável sem ter a preocupação de que alguma coisa vai dar errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here