Foi inaugurado pela Prefeitura de São Paulo, o Centro de Formação Musical Ponte da Música instalado sob o viaduto Nove de Julho, na região central da cidade. Este é um projeto de inclusão social e atenderá cerca de 600 crianças e adolescentes da rede  socio-assistencial. O objetivo do novo equipamento é oferecer educação musical, proporcionando o desenvolvimento da auto-estima e da cidadania dos jovens. As atividades de formação serão realizadas em parceria  com a Fundação Bachiana Filarmônica, dirigida pelo maestro João Carlos Martins.

maestro-joao-carlos-martins
Maestro João Carlos Martins - Foto de Sergio Savarese - Wikipédia ©

A Ponte da Música conta com um espaço preparado acusticamente para ensaios, um amplo salão com 125 m² revestido de madeira maciça e teto de espuma acústica. Com 310 m², a Ponte da Música possui ainda sala de estar, mezanino para administração, cozinha, banheiros acessíveis a pessoas com deficiência e armários para guardar instrumentos.

formacao-musical-ponte-da-musica-1024x680
Formação Musical Ponte da Música - Crédito da Foto - João Luiz/Secom ©

No novo equipamento será criada uma orquestra de cordas composta por crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social. “Vamos começar a educar 600 crianças, das quais escolheremos 19 para formar a primeira orquestra de meninos do Centro”, explicou o maestro João Carlos Martins. O centro de formação musical está localizado na rua  Álvaro Carvalho, 252, sob o viaduto Nove de Julho – São Paulo (capital).

Fonte Informação: Prefeitura de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here