agravidez2  Nós mulheres adoramos conversar e trocar idéias, ainda mais quando temos algo em comum, e quando se trata de gravidez temos muitas coisas para partilhar. É uma fase única em nossa vida, são novas sensações, sintomas, sentimentos, receios, anseios e é muito bom poder partilhar isso com outras mulheres que podem estar a passar situação semelhante a nossa, não é mesmo? Com o objectivo de proporcionar um cantinho especial para mães e futuras mamãs, foi criado o fórum da grávida no site ‘O laboratório da Grávida’, onde você poderá dar sua opinião e trocar idéias com outras mamãs. 🙂

Conheça o fórum:  http://olaboratoriodagravida.com/forum/

22 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Na verdade não tenho duvidas sobre gravidez, so queria ajuda de vocês. Descobri que estava gravida em semtembro de uma pessoa que mal conheço. Ao contar para ele fui totalmente ignorada. Não quero ter esse filho, entao decidi fazer um aborto via medicamentos. Porem essa semana, ao realizar exames para saber se deu certo, fico sabendo que ainda continuo gravida. Entrei ou melhor estou em desespero. Não tenho o apoio do pai da criança. E o meu apoio sobre essa gravidez está me matando, pq nao quero ter mas quando penso que tentei e nao deu certo, por uma razao há. Nao consigo lidar com o fato de ter que cntar para todo mundo da minha familia. Estava de mudança, ia mudar-me para SP construir minha vida la, estou de aviso previo na minha antiga empresa. Tudo arrumado para ir. E agora me vejo nessa situação novamente. Não sei o que pensar, o que fazer. Ja pensei na adoção, mas nao sei se teria coragem. É minha responsabilidade e isso me revolta. Nao consigo sentir nada sobre essa criança. Me sinto com raiva por ter que desistir de tudo. Da minha mudança, da minha carreira … Por favor se alguem puder me ajudar, ou me contar algo parecido e qe no final deu certo .. Alguma ajuda!! Obrigada Alice

  2. Estou com uma dúvida que ta me matando. Mês passado eu esqueci de tomar o anticoncepcional uns 02 dias, e eu tive relação sem preservativo nesse tempo. Aí dia 06/08 andei sentindo um pouco de enjôo, dor na barriga, e ainda mais, tive que caminhar mto por causa da correria no trabalho e to sentindo dores no pé da barriga, antes nunca sentida, e olha que caminho assim todo dia, fiquei confusa. E essas dores estão aparecendo todos os dias, dores do lado direito e embaixo do umbigo, parece uma cólica fraca. O que será? Minha menstruação é pra vir dia 15/08, e tbm se eu fico um pouco nervosa ou ansiosa, sinto mta tontura e tremedeira leve nos braços e pernas. Estou sentindo fadiga, falta de ar ás vezes, pensei que pode ser do tempo seco, pois moro no MT, e está tendo mta seca. Mas isso continua cada vez mais. hj ja to com mais fome, e tbm com vontade de comer coisas que faz mto tempo que comi, que nem lembrava mais, estranho. Vc pode me ajudar. meu anti é o …………….. Posso estar gravida ou será que é provavel que seja outra coisa?? Preciso da resposta urgente.

    • Renata, pode ser uma pequena inflamação no ovário, sugiro que vc consulte o seu ginecologista para uma avaliação
      e se for uma inflamação ele irá te receitar os remédios adequados ao seu problema.

  3. Olá meninas! Sou nova aqui no forum e gostava imenso de partilhar convosco as minhas duvidas, pois talvez as vossas experiencias me possam esclarecer…
    Estou a tentar engravidar…. Estes ultimos dias têm sido de constantes duvidas… Tive um pequeno atraso associado a dores localizadas na zona da virilha do lado esquerdo, mas o que me deixa na duvida se posso realmente estar gravida é o seguinte: continuo a ter pequenas perdas de sangue todos os dias, inicialmente era um corrimento amarelado/acastanhado e agora passou a ser mesmo sangue, embora o fluxo nada tenha a ver com a menstruação antes de começar a tentar engravidar. Será isto um falso alarme? Terei razões para me preocupar? Se me poderem ajudar a esclarecer estas duvidas, agradeço-vos… Beijinhos a todas!

    • Caty, há várias hipoteses por isso minha primeira sugestão é que vc consulte um ginecologista.
      Esta perda de sangue tanto pode ter a ver com uma gravidez, qto tb pode significar alguma irregularidade no ciclo, ou até mesmo uma infecção ginecológica, dado que este quadro não é normal.
      O médico tb analisará outros fatores como métodos contraceptivos utilizados antes destes episódios de sangramento e outras perguntas serão feitas. 🙂
      Boa sorte.

      • Ola Kat!
        Obrigada pela tua dica… mas acho que já não vai ser necessário ir ao ginecologista, afinal o sr. red veio entretanto em força… já tirei da cabeça a possibilidade de estar gravida, de qualquer modo algo estranho se passou, pois por norma sou muito certinha… nao há que desanimar… Bjs

  4. Ola! EStou grávida de 34 semanas de um menino. Gostaria de saber se no hospital e à nascença é habitual cortarem aquela parte especial do prepúcio do pénis do bebe – desculpem a linguagem – eu não sei como se chama essa intervenção. Se alguem souber de alguma coisa eu agradecia.

  5. Estou em duvida.
    Eu fiquei mestruada no dia 03/01/2011, até então só transando sem camisinha com o meu namorado. Quando foi no dia 23/01/2011 eu e o meu namorados brigamos e fui numa festa, onde encontrei o meu ex, começei a beber e acabamos transando sem camisinha, no dia seguinte eu e o meu namoardo reatamos e transamos, até aí tudo bem, só que no dia 10/02/2011 descobri que estava grávida, e estou em duvida se é o meu namorado ou do ex.
    Por favor me ajudem.
    Obrigada.

  6. Pessoal, me ajudem por favor
    estou gravida de 6 semanas e não consiguo parar de espirrar.
    Alguém pode me ensinar um remedio natural para parar de espirrrar?

    Ë que segundo o médico não posso tomar os meus remedio para alergia por causa do bebe.

  7. Olá meninas 🙂

    por acaso alguém sabe alguma coisa sobre workshops ou aulas de parentalidade, tou gravida de 4 meses e gostava de começar a aprender ” a ser mãe” 🙂

    obrigado

  8. Fiz a analise de sangue, de seguida de ter feito o teste de farmácia e deu positivo, o teste apresentou um resultado 19 729 que equivale á semana gestação, mas não consigo perceber em que semana de gravidez estou. Alguém sabe-me dizer.

  9. ola eu estou com uma duvida e talvez voces me possao responder eu fui fazer um izame e la acosava que o meu bebe tem 5 mm e que o coracao dele bate a 125. e ja passou 2 semanas sera que voces podeme disser de quanto tempo acham que eu estou

  10. Olá!
    Estou com uma dúvida.
    Estou grávida de 10 semanas e não sou imune à toxoplasmose e sei os cuidados a ter com os alimentos e gatos, mas posso usar roupa de pêlo de animais? Ofereceram-me um chapéu que tem pêlo de coelho, será que não faz mal?

    Obrigada e parabéns às futuras mamãs do forum

  11. Olá (e PARABÉNS) a todas as futuras mamãs!
    Tive conhecimento de um Workshop para grávidas que vai haver no Hospital da Boa Nova (em Perafita/Matosinhos) e decidi partilhar convosco esta informação, que me parece ser muito interessante!!! Aqui vai:

    ‘Workshop da Grávida, ‘Nascer num Hospital d’hoje – um ano após’

    O Hospital Privado da Boa Nova, preparou para todas as futuras mamãs e papás o segundo workshop da Grávida, uma sessão gratuita de conselhos e esclarecimentos, com a presença de especialistas nas diferentes áreas materno-infantis.
    Com a sua presença neste workshop, presenteamos as grávidas com algumas surpresas e estadia gratuita ao acompanhante no pós-parto.
    Esta acção irá se realizar no auditório do HPBN, no próximo dia 13 de Março pelas 14h30.
    Programa
    • “Um ano após – o bebé ontem e hoje”
    Enfermeira Parteira Stella Oliveira
    • “Sexualidade na grávida”
    Dr. Gabriel Madureira
    • “Em que somos diferentes? – sinais de alerta na gravidez”
    Dr.ª Lucinda Antunes
    • “Analgesia de Parto”
    Dr.ª Diana Mota
    • “Ainda há dúvidas?”
    Professor Dr. Octávio Cunha
    COFFEE BREAK
    • Testemunhos do parto no HPBN
    • “Tecido do Cordão Umbilical – Um pedacinho precioso!”
    Ana Carvalho
    • Sorteio (2 Kits criopreservação; 2 kits Pierre Fabre; 1 curso Programa P.A.I.S.)
    Para mais informações contacte nº 229 980 900

    Espera que vos seja útil.

  12. Boas,

    Aqui venho exprimir o meu extremo desagrado em relação a esta clinica (maternidade)

    Revelo o péssimo serviço que esta clínica presta em termos de maternidade e acompanhamento maternal.

    Depois de muito ler e de em quase todo o lado não me aconselharem esta clinica e revelarem diversos casos de mau diagnóstico e falta de profissionalismo, decidi experimentar, reticente.

    Assim por telefone marcámos a nossa primeira ecografia obstétrica, acompanhada de credencial do SNS.

    Quando cheguei à maternidade, apresentámos a credencial do SNS, que foi aceite e carimbada e esperámos pela ecografia.

    Na nossa espera o espectáculo era impressionante 4 senhoras estavam no atendimento, em vez de atenderem os clientes, tinham largas conversas entre elas, e interinos que esporadicamente iam e voltavam e ajudavam à conversa…falavam sobre as férias, o que seria o almoço, o tempo, a telenovela, sobre colegas e médicos(as) só visto…os clientes eram atendidos, mas em segundo plano, com maus modos, como se estivessem a incomodar a sua alegre confraternização social…MINHAS AMIGAS SÓ VOS TENHO A DIZER…estão a trabalhar..não estão no café!

    Lá fomos para a ecografia, a espera foi temporalmente aceitável confesso.

    Fizemos a ecografia, no final de tudo a médica diz duas coisas:
    1. Quem lhe receitou estas analises? Não é nada disto que tem de fazer (o teste incluía teste de trissomia 21, sangue e despistagem de outras deficiências, etc.) e mais tarde levámos na cabeça do nosso médico por não termos feito as análises, porque agora não poderíamos ver se o bebé tinha trissomia 21, tinha passado o tempo. MUITO MAU 🙁
    2. O que é isto..SNS? Não tenho acordo com SNS, quem é que aceitou isto (credencial SNS)..terão de pagar 80 euros.

    E eu educadamente disse, resolvo isto lá fora, na recepção.

    Lá fora na recepção, três das quatro senhoras tinham ido almoçar ficando só uma…a discussão foi acesa, onde não justificaram a aceitação da credencial, e que tinha de pagar ou não levava o exame.

    Foi uma situação ilícita que eu acredito ter sido propositada, dado os trâmites do que aconteceu.

    O que mais me chateou no final de tudo isto, foi a má indicação da Doutora e o nosso bebé não ter feito o teste da trissomia 21 que só teria de ser feito naquela altura, tendo passado depois o tempo válido para o testes.

    A minha mulher queria muito o exame, era o primeiro, e filmado, acabei por pagar, pedir de volta a credencial do SNS (tive de pedir mesmo, não deram por iniciativa própria), preencher o livro de reclamações, e agora orientar um processo junto do meu advogado contra esta instituição.

    Optem por serviços de qualidade, neste momento a minha mulher é seguida na Cuf Descobertas, simplesmente tudo é mais transparente e de confiança..até devolveram o valor de uma ecografia porque resolveram não ser necessária (já depois de paga e marcada).

    Não caiam no mesmo erro que nós caímos.

    Obrigado,
    P & C

  13. Ja alguma mama utilizou o creme vaginal dalacin? É possivel engravidar no mesmo mês em que se “toma” o creme?
    Utilizei o creme de dia 5.06 a 15.06… Tive relações com o meu homem sem protecção… Foi possivel engravidar?

  14. Olá Andreia! É normal o teu medo dos hospitais, realmente, os partos em Portugal ainda são tratados como uma doença e uma cirurgia e pouco como um acto fisiológico normal na vida de qualquer mulher! Ainda são praticadas práticas nos hospitais que causam bastante incomodo, algumas aumentam a dor e outras até podem dificultar o parto, práticas que hoje já se sabe, não se justificam nos partos de baixo risco (que constituem a maioria). Em relação à saúde do bebé, eu penso que é melhor para o bebé nascer em casa onde pode ter todo o acolhimento familiar que um recém-nascido necessita, além de que num hospital um bebé está muito mais sujeito a contrair infecções, visto o ambiente hospitalar ser um ambiente muito “menos saudável” que o da nossa casa. O parto na água também já está provado que é seguro, havia algumas preocupações em relação a infecções que a água pode transmitir, mas se a água estiver limpa, a banheira usada pela 1a vez e com outros cuidados esse problema é resolvido, também se falava que o bebé podia asfixiar na água quando tentasse respirar, o que também não acontece porque tem um reflexo que o protege de não respirar na água enquanto continua a ser oxigenado pelo cordão umbilical! No entanto, em Portugal ainda não há apoio legal para fazer os partos em casa, e também acho que ainda não se fazem partos na água em nenhum hospital! Mas é uma questão de te informares na internet, procura temas como parto humanizado, episiotomia, parto em casa, doula, parto na água, etc! E sempre podes levar para o hospital um plano de parto que diga o que queres que te façam e não te façam!
    Ahhh e já conseguiste engravidar?
    Eu já estou de 5 meses 😉 !
    Bjs

  15. boas ja ouvi dizer ke na agua nao é muito aconselhável mas sao opções ke temos mas eu preferia no hospital porque lá temos a assistencia toda e nao podemos pensar só em nós mas sim no nosso filho .Tanbem tou a tentar engravidar mas nao ta facil ambos estamos desejosos de o ter bjs xau

  16. Estou casada á3 meses mas já vivo com o meu marido á um ano…e estamos desejosos de sermos pais!! o meu sonho é ser mamã e ele papá!
    Estamos a tentar á 3 meses, ja fiz os exames pre-natal…
    O que eu queria saber é se alguma gravida optou por ter o bébé em casa? Tb queria saber a experiencia de alguem que tenha o bébé na agua! Queria o melhor po meu bébé, tenho muito medo de hospitais, os médicos nao sao meigos… queria saber mais sobre esse assunto…ajudem-me! Beijinho Andreia***

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here