Se você é jovem e não tem condições de pagar seus estudos, talvez o Fies seja uma solução. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foi criado em 1999, e é um programa do Ministério da Educação (Brasil) destinado a financiar jovens que não tenham  condições de pagar seus cursos de graduação, ou seja, uma universidade. Para se candidatar ao Fundo de Financiamento Estudantil, o aluno deverá estar devidamente matriculado nas instituições de ensino não gratuitas cadastradas no programa, em cursos com avaliação positiva no SINAES.

programa-financiamento-estudantil

A inscrição dos estudantes são realizadas pela internet, o que traz comodidade e facilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo. O Portal do Fies possibilita a inscrição e também a simulação do financiamento fornecendo os valores das prestações a serem pagas durante todo o curso. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

O financiamento é de até 100%, taxa de juros de 3,4% ao ano e prazo para pagamento prolongado. O aluno tem até o triplo do tempo de duração do seu curso para quitar seu financiamento e só começa a pagar após 18 meses da conclusão do curso.

Saiba todas as informações no site oficial: –  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Dúvidas e informações sobre o FIES: Central de Atendimento – 0800 616161

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here