Get Smart, ou Agente 86, é o nome de um antigo seriado de televisão dos Estados Unidos da América. Em Portugal, foi chamado de Olho Vivo. Consagrou-se como um dos grandes sucessos da televisão mundial na década de 1960, gerando continuações e vencendo muitos prêmios.
Tudo começou com o sucesso dos filmes de James Bond na década de 1960. Os produtores Leonard Stern e Dan Melnick, associados a Mel Brooks e Buck Henry, idealizaram uma série de TV cômica com os mesmos temas, espionagem e Guerra Fria.
Don Adams foi escolhido graças à sua atuação no The Bill Dana Show, no qual fazia um atrapalhado detetive de hotel. Ele se engajou tanto no papel que chegou a sofrer acidentes devido às cenas de ação. Em compensação, ganhou muitos prêmios como ator de comédia. Adams nasceu em 13 de abril de 1923 e faleceu em 25 de setembro de 2005.
Agente 86 durou cinco temporadas, de 1965 a 1970, ganhando sete prêmios Emmy, dois para seriado cômico e três para Don Adams. Foram produzidos cento e trinta e oito episódios de vinte e quatro minutos. No Brasil, foi exibido primeiro pela TV Record e depois, em reprise, pela TV Bandeirantes. O herói Agente 86 se chamava Maxwell “Max” Smart e, interpretado por Don Adams, atuava para uma organização secreta a  C.O.N.T.R.O.L.E, sua esposa a agente 99 era interpretada por Barbara Feldon, uma modelo que ficou famosa com um comercial da Revlon.
Para o papel do chefe do C.O.N.T.R.O.L.E, foi escolhido o ator Edward Platt, outrora um cantor de ópera, encarnava um homem sério e ponderado, que vivia tendo dores de cabeça com as trapalhadas de Smart. Comédia leve e engraçada para tardes descontraidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here