O Glaucoma normalmente ocorre em pessoas com mais de 40 anos e é uma doença ocular que causa a cegueira irreversível. Entretanto também existe o Glaucoma congênito, ou seja o bebé quando nasce já tem o glaucoma. O Glaucoma pode ser diagnosticado através do exame oftalmológico. O Glaucoma é uma doença séria e deve ser tratado como tal, por isso o diagnóstico precoce é muito importante. Hoje li um artigo muito elucidativo sobre o glaucoma, achei interessante e deixo-vos abaixo o link para uma leitura pormenorizada:

http://portfolio.med.up.pt/zedo/patologia/glaucoma.htm

19 COMENTÁRIOS

  1. Oi meu guri tem 1 ano e 4 meses e desde os 2 meses q descobrimos a doença e vem se tratando e jah esta no segundo hospital mas veja q a doença nao para, ele jah fez 6 cirurgias e acho q nao vai para ia.bjs e sorte para todas nos NAO DESISTA.

  2. Olá, tenho uma filha de 08 meses a quem foi diagnosticado Glaucoma Congénito Bilateral com apenas 1 dia de vida.Desde então já foi operada 3 vezes e para a próxima semana será operada pela 4ª vez.
    Não desistimos de lutar para que o nervo óptico não seja danificado, mas é muito dificil controlar a Pio.
    É UMA LUTA TREMENDA!

  3. Crsitina
    Tudo bem ? qual colirio sua filha esta usando?? sou de S.P e vc?? podemos manter contato sim gostaria muito e a pressão esta quanto??
    aguardo retorno Flavia

  4. eu também tenho um filho com glaucoma ele tem 7 anos já passou por duas cirurgias e agora esta com a pressão controlada sem colírios

  5. Minha filha tem glaucoma congenito e esta com 3 meses e indo para segunda cirurgia, gostaria de contato com maes da mesma doença para podermos conpartilhar nossas experiencias

    • Olá Flávia…minha filha tem 04 meses já passou por uma cirurgia e agora esta usando colírios, gostaria muito de estar em contato com vc para trocarmos experiências, te aguardo…obrigada, Cristina.

  6. tenho 43 anos,tenho glaucoma tbem. descobrir ha mais ou menos uns 8 anos mais ou menos. uso o colirio TIMOLOU de O,25mg. tenho q usar só enquanto eu tiver vida,2 vezes ao dia, 7 da manhã e 7 da noite.
    quem tem essa doença,tem q ir em seu oculista pelo menos em 6 em 6 mese. e não pode ser qual quer um. tem muitos por ai q não sabe de nada, pelo menos aq no Maranhão,tem umas meia dúzia de oftalmologistas q só sabe consultar pra vender o óculos,então tenha cuidado. procure um especialista,e sempre vai no mesmo.
    cenoura crua é muito bom pra visão,eu gosto e de vez enquanto eu como. como c casca,lavo bem.
    então taí, glaucoma é perigoso,mas se não tiver cuidado.
    um abraço.

  7. Ana Claudia meu nome é Aline. Meu filho tem 3 anos e nasceu com essa doença. Eu tambem sou de Manaus, logo que sai da maternidade fui procurar o serviço publico de saude mais não obtive resultado rapido então procurei o Dr Ricardo Carvalho e meu filho passou por 3 cirurgias e hoje graças a Deus ele continua fazendo tratamento mais ele esta muito bem, ate porque o tratamento é constante. Entao que Deus abençoe vc e seu filho!

  8. Tenho uma filha de 2 anos que nasceu com glaucoma congenito, no caso dela foi facil diagnosticar pois suas corneas estavam opacas. Pessoal tem tratamento sim, hoje existem varios médicos especialistas. Estou na região de Ribeirão Preto que é referencia em medicina o médico da minha filha é Dr Marcelo Jordão doutor especialista em glaucoma. O fone ………………., corram pois não tem cura mas controlada a pessoa pode conviver com a doença sem problema nenhum. Espero ter ajudado.

  9. bom eu eu tenho uma namorada que é ´portadora dessa terrivel doença pois só hoje 03/09/2011
    descobri que ela têm esse problema isso sei que nao vai em nenhum momento fazer com que eu desista de casar e ter filhos com ela mais tenho medo após ver alguns resultados sobre isso
    tais como segueira tenho medo dela perder a sua visão
    acho que ela nao iria suportar essa terrivel noticia
    por favor existe algun tratamento ou concerto dessa doênça tais como cirugias,tratamentos especificos e etc.. pois ela tem 22 anos existe algo que possa ser feito para evitar isso
    me endiquen algo para fazer pois estou sugeito a pagar o preço que for para ela ser curado nen que tenha que dar meus olhos para ela permanecer enxergando pois eu a amo muito
    nunca deixarei de ama-la por isto
    pois só quero cuidar do meu unico e verdadeiro amor
    caso alguen veja esse comentário e saiba de alguma coisa que eu possa fazer me ajudem meu e-mail é este aki >>>…………….
    que Deus abençoe a Todos
    a palavra de Deus diz : enguanto a vida há esperança vou lutar e vencerei
    amem
    até mais

  10. eu tenho um irmão que tem glaucoma ele tem 18 anos e ele e minha mãe estão dezesperado mais numca pode perde a fé em deus quele vai curar meu irmão e todas as pessoas que tem glaucoma

  11. Tenho uma filha portadora do glaucoma congênito, ela está com 1 ano e 1 mês, fez cirurgia aos 7 meses, graças a Deus hoje ela não lacrimeja mais e seu olho voltou ao normal. aconselho, as mães que estão na mesma situação, a fazer um esforço a mais e procurar o tratamento em Teresina, no Hospital do Olho, lá existe uma mão Santa seu nome é Drª Emereciane Area Leão.

    • Olá Vanilza, minha filha tem 04 meses e já foi operada e agora está usando colírios, gostaria de trocar experiências, pois estou muito aflita, se possível me responda, obrigada

  12. meu filho ten glaucomo congenito ele ten 8 messes eu ja estou ficando desesperada pois sou do interior do Amazonas e estou em Manaus mais estou encontrando muita dificudade para fz otratamento ja nao sei mais oque fazer

  13. ola!!!!!
    Tenho 35 anos e sou portador do glaucoma congenito, na minha infancia fiz duas cirurgias em cada olha para conter a evolucao da doenca, hoje sou casado tenho uma filha de 5 anos, mas toda vez que vou ao oculista ele me diz que o meu caso esta se agravando e posso ficar cego, isso me causa uma incerteza pois tenho muito medo de ficar cego e nao poder mais viver uma vica ¨normal¨.
    tenho dificuldades em certas atividades, ja abandonei alguns trabalhos por nao enxergar direito e na escola tive e tenho, pois faco faculdade de educacao fisica, para ver no quadro, ler, escrever, essas coisa de quem é portador desta doenca, mas continuo lutando.
    Tenho esperanca que a medicina e a tecnologia um dia descubrirao uma cura para este mal que nos leva para escuridao.

  14. Meu tem glaucoma congênito,já fez três cirurgias e continua com os olhos opacos,Hoje ele tem 2 anos e 9 meses e eu não sei qual o grau de visão que ele tem ,nim fala nada .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here