cabelos  Esta é uma questão que muitas grávidas fazem, e é uma questão que por vezes, cada ginecolgista/obstreta tem uma opinião diferente sobre isto. As tinturas à base de amônia (tradicionais), são contra-indicadas durante a gravidez. Elas contém amônia e outras substancias tóxicas, que podem através do seu couro cabeludo entrar na sua corrente sangüínea e intoxicar o feto. O mesmo conselho vale para alisamentos, permanentes, escova progressiva, escova japonesa, escova a base de chocolate, etc. Tudo que for quimicos é expressamente proibido, pergunte ao seu médico se você pode utilizar tinturas naturais sem amônia, hennas e shampoos tonalizantes. SOMENTE O SEU MÉDICO PODERÁ LHE RESPONDER ESTA QUESTÃO COM SEGURANÇA!!

4 COMENTÁRIOS

    • Dayanne se vc está grávida com certeza irá procurar um médico para começar a fazer o seu pré-natal, ele poderá tirar todas as suas duvidas.
      Nao é aconselhavel a mulher gravida fazer tratamentos quimicos nos cabelos.

  1. tenho 17 anos e sinto muitos emchous nao e diariamente e todo segundo todos os dias e normal
    e um emjou muito forte asvezes da ate vontade de dormir muito para mim nao sentir estou
    de sete semanas.

  2. Tintura na gestação: pode ou não pode?

    Um dos assuntos mais controversos entre as mulheres envolve o uso ou não de tintura ou qualquer outro produto químico nos cabelos durante o período de gravidez. Será que vai fazer algum mal para o bebê que está dentro da barriga? Qual conseqüência pode trazer o uso da tintura durante a gestação?

    As tinturas, principalmente as mais antigas, alisamentos ou permanentes contêm muitas substâncias que são absorvidas pelo couro cabeludo (entre as quais a amônia, o benzeno ou formol), região bastante vascularizada, que chegam até o bebê e podem prejudicá-lo.

    Porém, há divergências entre os especialistas quanto ao uso de produtos químicos durante a gestação. Uns reprovam, outros minimizam. No entanto, boa parte dos profissionais recomenda o uso de tinturas somente após o terceiro ou quarto mês de gestação, período em que as chances de más-formações diminuem. Muitos nem sequer recomendam o uso de produtos químicos nos cabelos em qualquer época da gestação.

    Há ainda médicos que indicam o uso de produtos naturais, como a henna ou a tintura que não é feita na raiz dos cabelos, como mechas e reflexos, que é aplicado com uma touca, protegendo o couro cabeludo dos produtos químicos.

    Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a médica Robertha Nakamura condena o uso de produtos químicos no período de gestação, embora saliente não existir provas concretas de que a tintura tem efeito direto na gravidez. Nakamura acrescenta que há poucos estudos nessa área que possam evidenciar um possível dano ao feto, principalmente no início da gestação.

    Polêmico, o uso de produtos químicos na gravidez deve ser visto com cautela pelas mamães. Não há ainda comprovada uma quantidade mínima de produto químico que possa ser usada sem que prejudique a saúde do bebê em formação.

    Como todo cuidado é pouco, evite a realização de tintura agressiva, alisamento ou qualquer outro uso de produto químico nos cabelos durante a gravidez, principalmente nos primeiros meses.

    Por ser uma questão de opiniões diversas e contraditórias, o ideal é que você, mamãe, consulte o seu médico de confiança e peça para que dê informações sobre o uso de produtos químicos durante a gravidez.

    Lembre-se sempre que melhor do que ficar bonita é cuidar para que o bebê que está se formando dentro da sua barriga nasça com a maior saúde do mundo.

    Dicas

    Antes de engravidar, informe-se com o médico sobre os produtos que usa cotidianamente vão poder ser usados durante a gravidez.

    Tente seguir tudo o que seu médico te orientar, não se deixando levar pelo que sua amiga falou para fazer.

    Nove meses não são uma eternidade, passam rápido! Embora não haja uma relação direta entre tintura e malefícios na gestação, profissionais de dermatologia reprovam tinturas nesta fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here