Esta é uma questão que muitas grávidas fazem, e é uma questão que por vezes, cada ginecolgista/obstreta tem uma opinião diferente sobre isto. As tinturas à base de amônia (tradicionais), são contra-indicadas durante a gravidez. Elas contém amônia e outras substancias tóxicas, que podem através do seu couro cabeludo entrar na sua corrente sangüínea e intoxicar o feto. O mesmo conselho vale para alisamentos, permanentes, escova progressiva, escova japonesa, escova a base de chocolate, etc. Tudo que for quimicos é expressamente proibido, pergunte ao seu médico se você pode utilizar tinturas naturais sem amônia, hennas e shampoos tonalizantes. SOMENTE O SEU MÉDICO PODERÁ LHE RESPONDER ESTA QUESTÃO COM SEGURANÇA!!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dayanne
Dayanne
10 anos atrás

sou cabelereira e tra balho com ………. e fiz 2 escovas com ele.E agora discobri que estou gravida.O que faço? Estou desesperada.

anny keroline santos machado silva
anny keroline santos machado silva
11 anos atrás

tenho 17 anos e sinto muitos emchous nao e diariamente e todo segundo todos os dias e normal
e um emjou muito forte asvezes da ate vontade de dormir muito para mim nao sentir estou
de sete semanas.

ataner
ataner
11 anos atrás

Tintura na gestação: pode ou não pode? Um dos assuntos mais controversos entre as mulheres envolve o uso ou não de tintura ou qualquer outro produto químico nos cabelos durante o período de gravidez. Será que vai fazer algum mal para o bebê que está dentro da barriga? Qual conseqüência pode trazer o uso da tintura durante a gestação? As tinturas, principalmente as mais antigas, alisamentos ou permanentes contêm muitas substâncias que são absorvidas pelo couro cabeludo (entre as quais a amônia, o benzeno ou formol), região bastante vascularizada, que chegam até o bebê e podem prejudicá-lo. Porém, há divergências… Read more »