Estátisticas mostram que 70% dos jovens iniciam a sua vida sexual antes dos 17 anos, muitas das adolescentes tiveram seu primeiro filho entre 15 e 19 anos. Quando o adolescente, quer seja ele menino ou menina inicia a sua vida sexual, raramente ele se prepara antes. A adolescente apaixonada, num momento de paixão desenfreada esquece do mundo, e também esquece que o ato de iniciar a sua vida sexual implica em responsabilidades sérias, que caso não sejam pensadas podem trazer ao mundo uma nova vida. Será que então ela estará preparada para ser mãe? E o rapaz vai querer assumir a paternidade da criança?

gravidez-adolescencia

De quem é a “culpa”, de quem é a responsabilidade? Dos pais que não orientaram? Da irresponsabilidade dos adolescentes, que julgam saber tudo e não aceitam opiniões para nada? Pois é neste momento ninguém tem resposta para nada não é mesmo? A vida de uma adolescente muda radicalmente depois que engravida, seu corpo muda, seus hábitos se alteram, suas responsabilidades aumentam, sua saúde tem de ser observada com cuidado. Gravidez na adolescencia pode implicar em muitos problemas para a menina, como por exemplo risco de parto prematuro, anemia, hipertensão, diabetes gestacional e outros.

Vou deixar a sugestão de um texto que elucida de forma brilhante a questão da gravidez na adolescencia, seus mitos, receios e crenças:

…..”Uma gravidez indesejada na adolescência ocorre por várias razões: porque o método contraceptivo falhou ou pela má utilização do mesmo; porque não se utilizou qualquer protecção durante as relações sexuais; por falta de informação; pela existência do pensamento mágico de que “só acontece aos outros”, ou ainda, por crendices e mitos à volta das relações sexuais, como por exemplo: na primeira vez não há risco de ficar grávida ou que quando “se faz de pé” não há problema!(Fonte: Portal da Juventude)

Poderá ver mais informações em: – Gravidez Adolescentes Wiki

Asseio íntimo com ducha vaginal depois da relação sexual previne a gravidez? Quando a relação é em pé há risco de engravidar? Uma menina pode engravidar na sua primeira transa?

Não importa que tipo de asseio se faça depois do ato sexual. O espermatozóide é lançado no canal vaginal durante a ejaculação ou até mesmo antes, no líquido lubrificante produzido pelo homem. Isso significa que na hora do asseio eles já estão bem longe do alcance de uma ducha íntima. O fato da transa ser em pé, de lado ou em qualquer outra posição também não altera em nada o percurso dos espermatozóides até o óvulo. (Fonte: InfoEscola)

264 COMENTÁRIOS

  1. Oi gente, tenho 15 anos, namoro há 1 ano e estou grávida de 4 mêses. Minha família, amigos, todos sabem da gravidez, ficaram chateados mas me apoiaram em tudo, meu namorado que está sempre ao meu lado me apoia e faz o que pode pra me ver bem. O problema é que eu me sinto infeliz, choro por qualquer coisa, não consigo comer e nem dormir, estou estressada, parece que o mundo vai desabar, tenho vontade de sumir pra longe sem deixar noticias, estou muito deprimida…
    Preciso de ajuda, sempre fui uma menina muito alegre e poucas coisas são de me abalar, no começo da gravidez eu me sentia feliz, mas agora sinto um enorme vazio dentro do meu coração…
    Será que isso é uma fase, será que é normal da gravidez ou eu posso estar começando a entrar em uma depressão??

  2. Como todas as jovens mães, eu não pensava que poderia acontecer comigo, minha família tem muitos casos como o meu mais eu não me preocupava tanto. Eu namorava a mais ou menos seis meses e tinha uma vida como a de muitas garotas, nunca fui muito de ir a festas, e meu pai também não gostava da ideia de me deixar sair muito. Diferente do que muitos pensam pra ser mãe adolescente não é necessário ter uma família de baixa renda, ou desestruturada, não estudar ou coisas do tipo. Pelo contrário, eu tenho uma ótima estrutura familiar, estudo em uma boa escola e na minha casa nunca nos faltou nada! muito menos informação. Ser mãe aos 16 nunca passou pelos meus planos, porém isso não vai mudar tanto a minha vida! Muitas pessoas pensam que por ser mãe agora eu não posso mais estudar, nem prestar uma faculdade, pelo contrário, agora eu estudo muito mais, e penso muito mais no meu futuro, pois jamais estarei sozinha, agora eu tenho um filho, e isso é para a vida toda! Quando eu descobri a minha gravidez eu tive um choque muito grande! E não queria aceitar que isto estava acontecendo comigo, como a maioria eu pensei em abortar…Não por maldade ou por achar que não era uma vida que eu carregava! Mais por medo, medo de contar aos meus pais, medo de perder meus estudos, o meu sonho de passar em um vestibular, e até mesmo das festas e da liberdade. Meu namorado sempre esteve do meu lado em tudo!
    Mas como ainda somos muito novos ele também ficou com muito medo de tudo que poderia acontecer. Bom, quatro meses se passaram e eu não contei nada para os meus pais, eu entrei em uma séria depressão e não queria aceitar este filho de maneira alguma, passei noites e noites sem dormir. Cheguei a ficar três dias inteiros sem comer. Por fim eu não aguentava mais e não sabia o que fazer, eu não queria perder o meu filho e também não queria perder a minha adolescência! Por várias vezes compramos remédios pela internet, o tão famoso cytotec, e até receitas caseiras como chá de boldo e arruda! Quanto arrependimento! Mais a essas alturas eu já não podia desistir pois ele poderia ter imperfeições que carregaria por toda a vida! Eu jamais iria aguentar ver o meu filho com problemas sérios sabendo que eu tinha sido a culpada por tudo aquilo! Felizmente nenhum destes chegaram, e na nossa última tentativa o remédio chegou mas ai já era tarde! Meus pais já desconfiavam da minha gravidez e eu não tinha mais coragem pra usar este medicamento. Pensava que estava de quinze semanas, Mas ao fazer o ultrassom eu descobri que já se passavam das 19, e que o meu filho estava muito bem e formadinho! Hoje, eu rezo e peço a Deus pra que o meu pequeno esteja bem, Estou grávida de sete meses, minha família ao contrário do que eu imaginei me apoia em tudo! Ainda estou no segundo ano do ensino médio mais estou conseguindo conciliar normalmente os estudos com a nova rotina de sono e mal humor da gravidez. Agora eu sei, que o meu filho é a melhor “coisa” que já me aconteceu! E que eu jamais me perdoaria se tivesse acontecido algo com ele! Sou muito feliz apesar de ser uma mãe jovem, eu sei que meu filho vai ter tudo o que uma mãe “normal” poderia dar!

  3. gente eu enho 14 anos e tenho uma filha de 1 ano e 9 mese e estou gravida de 3 meses minha mãe falo se eu esteve gravida de novo ela mim bota nu m convento e agora oq eu faço?

    • olha carol pelo fato de vc ser muito nova, pra ter ja uma filha de 1 ano e 9 meses, e de estar gravida de novo, acho que talvez seria possivel ou não tomar seu filho de você, mas é claro por razões justas.

  4. Tenho 17a e meu namo tbm, estou gravida a umas 3 semanas, meu namo nao sabe.. Pois to no pensamento de abortar… E ele disse q se um dia eu engravidasse dele nao iria me deixar aborta… Venho estudado mto para a prova do Enem, e de repente meu futuro desaba por causa dessa criança… Sonho em ser mecanica a mto tempo.. Mais nao sei o q fazer.. Se minha familia souber nao irao mais querer saber de min, pois ja avisaram.. Minha amiga achou melhor eu ter a criança.. Mais nao sei o q faço, algum conselho? Faz mtas noites q nao durmo imaginando no q pod acontecer.!

    • Cris, fico mto triste qdo vejo uma menina da sua idade na sua situação, fico ainda mais triste qdo vejo alguem falar em abortar. Vc leva dentro de si uma vida. Aborto é crime, abortar é matar o filho que vc carrega dentro do seu ventre. Acha que vc no futuro terá condições de conviver com este peso na sua consciência?
      Este bebe não tem culpa de nada, mto menos de vc e seu namorado não terem tomado precauções p/ evitar uma gravidez indesejada. Seja forte, encare sua família e tenha seu filho ao lado do seu namorado, a responsabilidade é de ambos. Lembre-se de q mtas mulheres sonham em ter filhos e não podem, e vc que pode está pensando em abortar. Muito injusto isso não acha?

  5. tenho 14 anos estou gravida de 16 semanas do meu namorado de 32 ele não sabia o que fazer ele pensou em tirar mais eu não quis isso logo que descobrimos
    agora ele fala que esta criança é um anjo em nossas vida quase ninguem sabe meus pais não sabem ainda mais vamos nos casar no fim do ano e ter esse anjo!

  6. Estou gravida de um cara que tem 16 anos, minha mãe e meu pai já sabem que estou gravida. mas o que eu quero saber é se o cara tem a obrigação de me ajudar por ele ser menor de idade??? . Ele disse que tem direito de não ajudar. então vcs pode responder.

  7. Ola , meu nome é Sheila e vou fazer 15 anos mês que vem , estou gravida de 1 mês , mais não sei como contar para meus pais pois eles são bem rigidos nessa parte oque eu faço ?

    • olá sheila, primeiro: vc deve contar primeiro para o pai desta criança, ou seja ao outro responsavel! se tudo ocorrer bem vc poderá contar tranquila a seus pais, pois o seu namorado irá assumir sua responsabilidade!!

  8. Bom eu tenho 16 anos, tenho vida sexual ativa tomo anticoncepcional, uso camisinha mas ainda tenho mt medo de engravidar e todo mes acho que estou gravida.. quando a camisinha rasga podemos saber dps que ela e retirada do penis ?

  9. Ola, tenho 14 anos, e meu namorado tem 22, minha familia e a dele sabe que namoramos… Se eu engravidar minha mae ficaria louca e ela diz que seria capaz de denuncia-lo, ele pode ser preso ? gostaria de saber se ele pode ser acusado de pedofilia caso isso aconteça, ou se essa possibilidade acabou a partir do momento que meu responsavel aceitou nosso namoro. grata

    • Maria, ter relações com menores de 14 anos é considerado pela lei crime.
      Sua mãe é co-responsável por vc e se sabe do seu namoro está sendo permissiva e omissa, por isso não sei se ela
      pode ou não denuncia-lo.

  10. Oi meu nome é Ana Carolina, tenho 13 anos no final do ano faço 14, meu namorado tem 16 daki a 2 meses faz 17, estou gravida a 2 meses porem tenho medo de contar a minha mãe pos quando quando comecei a namorar( há exatos 1 ano e 1 mes)ela ds q se eu fikase gravida antes dos 16 anos ela iria deichar minha gestação ocorrer normalmente porem qund minha filha nasce ela iria pega minha filha para ela e iria me colocar em um colegio interno e eu nunca mas a veria…
    Pedi conselho a minhas amigas, elas me disseram para mim abrir um B.O e quaso acontece algo com meu filho a culpa seria dela, mas amo mt minha mae e n gostaria de fazer iss com a pessoa q me deu a vida
    e agora oq faço?
    ela pode fazer iss cmg e com meu filho por eu ser menor de idade ?

    • Ana, não creio que sua mãe possa fazer isso.
      Talvez um advogado poss te auxiliar nisso.
      Se o seu namorado assumir a paternidade da criança, é mais um motivo para que ela não possa fazer nada,
      dado que o pai tb é responsável pelo bebê, bem como
      a família dele tb poderá opinar e impedir que sua mãe faça isso.
      Sinceramente eu não sei pq algumas mães agem assim com ameaças, até parece que este tipo de ameaça vai impedir a adolescente de fazer alguma coisa.

  11. Eu e meu namorado mantemos relação durante 2 e 1 mês sem que ngm perceba, e possivel minha mãe saber e não querer contar? . meu corpo mudou muito fiquei mais gorda de 55 quilos fui pesar 70 estou muito corpuda, e as vezes ela fala como soubesse. devo contar para ela, ja que e muito rigida?

    • Lorena,
      Se vc toma pilula anticoncepcional, pode ser isso que tenha feito vc engordar. sugiro que vc procure um ginecologista para se informar qual o melhor metodo contraceptivo para vc usar.
      Não creio que sua mãe saiba que vc tem relações com seu namroado meramente pq seu corpo mudou, ela pode desconfiar pelas tuas atitudes, mas pelo corpo, acho que não tem nada a ver.
      Qto a contar para ela, depende. Analise qual seria a reação da sua mãe ao saber disso, tem mãe que não aceita, enfim…reflita e tome a melhor decisão apra todos. O importante é que vc tenha responsabilidade para não ter uma gravidez indesejada e se previna com camisinha contra as doenças sexualmente transmissiveis.

  12. ola pessoal eu tenho 17 anos e este mes veio a minha mestruaçao normal,pois eu sou casada e eu e meu marido quer ter filho entao ………..,so que esses dias eu to com muita ansia,dor de estomago,meus peito mais injados…gente seraque eu posso estar gravida alguem me ajuda

  13. nai e justo que so uma pessoa assuma os atos eu e meu namorado vamos assumoir esa criança juntos por que deus esta do nosso lado e vai da tudo certo eu descobrir que estava gavda nesse sabado e ele tambem
    fica o meu conselho previna se pra nao ficar na mesma situaçao que eu estou agora mais eu vou amar essa crianç pos el nao merece pgra os meus atos

    • não é justo não mas eu acho assim vcs dois tiveram cabeça para fazer sexo vcs tem cabeça e muita responsabilidade para assumir essa criança e se ele não quiser assumir procure seus direitos pq dizer que vai assumir a criança é muito facil mas o dificil é cumprir!!

  14. eu acho que estou gravida pois o periodo ja me diveria ter vindo no dia 13 de abril mas ate agora nada, tenho dores mas mamas, e tenho muitas vezes vontade de ir a casa de banho, fico contete se estiver mas tenho medo daa reaçao dos meus pais.
    so tenho 17 anos, namoro a 1 ano e 2 meses…
    ainda nao fiz o teste de gravidez nem fui ao medico, pois tenho medo do que me possam dizer, nao sou capaz de fazer ninhuma das coisas, porque em outros tempos eu ja fiz outros testes e deram negativo e eu fiquei de rastos, naon por querer mas sim por ser um NAO… antes a falta do periodo era so um atrazo mas agora eu sinto alguns simtomas e nao quero fazer o teste. que posso fazer para mudar a minha ideia de pensar disto?? alguem me pode responder a isto?

    • não tenha de ir ao medico Joana…ou pelo menos fazer um teste de gravidez,porque pelos seus sintomas vc pode estar gravida sim.E se estiver terá que falar ao seus pais,eles vão ficar triste com certeza por causa da sua idade mas eles te amam e vão aceitar essa crinça de braços abertos.Fique tranquila tudo vai dar certo…bjss da Lila

  15. gente! eu tenho 15 anos, e eu tive relaçao com o meu namorado pouco tempo, eu estava louca de amor por ele e para agradar ele nois fizemos sem camisinha, e agora eu estou com medo de esta gravida dele,se eu estive eu nao sei o que eu vou fazer, por que eu sei que minha mae nao vai me ajuda, e meu namorado ja tem 2 filhos, e eu tenho certeza que ele vai core.
    me ajuda

    • não se desespere…ele ha de aceitar seu filho sim,se for dele não vai adiantar ele correr porque voce pode ir ao forum com uma denuncia dele dizendo que ele não quer pagar penção,ou ele c casa com vc ou ele paga pensão.E fique tranquila quando c ama um filho vc mora ate d’ baixo da ponte querida bjss da Lila

  16. gente tenho 12 anos e ao saber que tem uma menina gravida na escola ela tem 13 anos da 6.a ela ja deve estar de uns 2 meses nao sei mas de olhar pra ela me sufoca porque?? ela tambem anda bem triste e todos sabem que ela esta gravida ate a mae eu descobri hoje dia 10/04/2012 meu amigo que conto pra mim e minha amiga nossa eu nao sabia que ela tava gravida eu so quero engravida depois dos 18 anos minha mae fala que eu tenho a mente boa,e quando eu tiver as minhas relasoes sexuais eu vou sempre usar camesinha e mesmo com camisinha vou usar pirula ainda nao mestruei,e por isso que nao passei no medico ainda conheço uma miga chamada luana ela foi estrupada quando tinha 7 anos pelo pai eu falei assim luana porque vc nao denuncia seu pai ela pego e disse ele tem grana e sempre me da, eu acho isso sacanagem alem do cara estrupar a garota e ela falar pra mim que doeu nao quer denunciar o pai graças a deus meu pai nunca fez isso comigo….e vcs que ja foram estrupadas ou outros mais que vcs achao disso ………… sacanagem nao é gente tchau bjs volto mais tarde bjs *-*………

  17. ooi , meu nome é Priscila e eu tenho 17 anoos !
    Eu tenho uma filha de apenas 2 meses , ela ée linda esta saudável graças a deus …
    a poouco tempo descobri que estava grávida , meu namoraado (pai da minha filha ) me abandonou ao saber dessa notícia , ele queria que eu abortasse mais eu poderia correr um risco muuito grande de saúde e mataria minha filha , GRAÇAS A DEUS , eu não segui os conselhos dele , quando ele me abandonou eu não sabia o que fazer , meus pais iria morrer de desgosto de mim ,mesmo assim eu tive que falar a verdade pra eles , no início foi tuudo muito constrangedor , eu pensei em fugir de casa , abortar o meu neném , me matar..
    Pensei em várias coisas , mais quando eu pare e ´pensei melhor eu vi que isso tudo era uma grande loucura , que já que o erro foi meu , minha filha não poderia pagar por isso , intão eu resolvi criar minha filha sozinha (sem o pai dela ) ..
    Fooi a melhor coisa que eu fiiz , ao ver a minha filha com aquela carinha de anjinho ..
    Dei Graças A Deus por ter me iluminado e ter infrentado tuudo akilo , pois eu tive o maior prazer que uma mulher pode ter , SER MÃE .. geeeente ela ée liinda demais , parece mt com o pai , com a família dele tbm , tem olhos azuis e é morena *—–*
    ALANA MAMÃE TE AMA GATINHA 😉

  18. tenho um problema muito grave ,
    ja tinha tomado a pilula mas nao foi receitada pela medicaa foi uma amiga minha que me deu , so tomava quando tinha relaçãoes sexuais com o meu namorado mas ja fui a consulta d médico de familia e ja me reitaram a pilula mas so que eu nao lhes disse que ja tinha tomado a pilula antes sem ser receitada pela médica fiquei com tanto medo que nem lhes disse nada , também já fumei umas 5 vezes mas eu menti e disse que não fumava , mentii porque ja nao fumo .
    agora ando a tomar a minha pilula mas tenho medo que algo me possa acontecer no futuro.
    ja muitas vezes ja tive relaçãoes sexuais com o meu namorado e ele sempre se ejaculou dentro de mim e nem tomava a pilula , nunca engravidei penso eu mas ja ouve vezes que me sentia enjoada , comia o dobro daquilo que eu comia muitas dores de costas e isso , até ja houve vezes que pensava que perdi o bebe ao tomar a pilula , eu não sei fico sempre a pensar coisas . não é que queira engravidar mas tambem nao iria me arrepender de nada .
    o meu namorado quer tanto ter um filho eu tenho agora 18 anos e ele vai fazer 20. eu estudo e ele trabalha mas tambem estuda.
    mas eu quero pensar muito porque a minha mãe disse que se eu engravidasse que lea não me iria ajudar. esse é o meu maior medo porque ela é a minha melhor amiga e tenho medo de perdê-la assim…

    • Jaqueline,
      Em 1º lugar se vc tem 18 anos já é uma mulher e portanto deve saber e aprender a conhecer o seu corpo.
      Não é vergonha nenhuma ter relaçoes sexuais, vc deve confiar em seu medico de familia.
      A pilula que o medico receita quase sempre é de acordo com o seu organismo, ou seja vc na consulta deve falar qtos dias por mes fica no periodo, se tem colicas, se sente mal, etc.
      Qto a ter fumado 5 vezes, nao ha problema, porem se tomar a pilula continuamente nao deve fumar pq pode prejudicar sua saude.
      Boa sorte.

      • obrigada
        mas eu comecei a tomar a pilula e o meu periodo veio dia 19 de fevereiro e so foi ontem dia 29.
        foi a 1a vez que isso me aconteceu , nunca demorei tanto tempo com o periodo , devo ir ao centro de saude ?

  19. Tenho 16 anos. Tomava o anticoncepcional level a um ano, e fiquei um mês sem tomar. Comecei a tomar o selene. Quando faltava 6 comp. para acabar a cartela, tive relações com meu namorado sem camisinha e agora minha menstruação está atrasada a 3 dias, posso estar grávida?

    • no 6 dia podes fazer um teste e ja saberas se tiveres sintomas faz o teste e procura o teu medico de familia. e casa nao estejas deves procura lo na mesma para ver se o problema é da pilula ou caso de gravidez

  20. eu sendo uma adolescete posso ate nao ter a esperiencia dos meus pais ou dos meus avos mas uma coisa e serta esse asunto hoje em dia ainda nao e la muito fala como deveria ser
    mas na minha opiniao os jovens de hoje deuem tomar mais cuidado nas suas escolhas.
    eu so tenho 15anos mas ja sei o que quero da minha vida e nao a vou estragar so por influencia de amigos

  21. Ola.. eu vi este site e tive lendo opiniões…
    Tem muita gente que critica e nao sabe pq da gente ter estes comportamentos de risco…
    Eu tenho 17anos e estou grávida de quase 5meses, minha barriga ja ta começado crescer e nao sei mais que fazer para esconder da minha mae, pois pai desta criança ÁS vezes nao quer saber, outras ja fica pai babadão e eu nao sei como contar para minha mae… voces que ja ficaram gravidas na adolescencia sera que podem ajudar dando conselhos ?

    • a única coisa que tens de fazer é comentar a sua mãe ,
      já que o pai do seu bebe não quer saber tens de ir para a tua mãe porque mãe é tudo , ela pode ralhar e tudo mas não ligues que tudo passa

    • ola!Gostaria que Lesse ate o final,acho que vai ser um conselho legal, tenho 17 anos,e estou gravida de 2 meses,tenho um namorado,tem 21 anos,faz Engenharia Civil,classe media alta eu e ele estamos juntos a 4 meses,minha historia foi assim:Eu jamais imaginei que eu ia engravidar,nunca mesmo,mais antes de fazer os testes de gravides,comecei a ter alguns sintomas,Tipo:meus seios começaram a crescer,a ficar doloridos,e o mamilo ficou mais moreno,comecei a enjuar de perfumes,de comidas pesadas,eu engordei,meu rosto inchou, e talz,Comecei a desconfiar mais ou menos pq foi assim: nossa ultima relação sexual qe foi sem prevençao e que ele ejaculou dentro de mim,foi mais ou menos no carnaval,dia 18 ah dia 21 de fevereiro…Dai começou o mes de março minha menstuaçao nao havia descido,passou o dia dela vim e nada,preocupei, la pro dia 15 de março eu fiz um teste de farmacia e deu negativo,depois uma semana apos,fiz outro novamente,deu negativo.. aai esperei mais um pouco,quando deu dia 04 de abril,fui numa cidade vizinha e fiz um exame de sangue,sai da minha cidade pq nao queria que ninguem descobrisse,o resultado ficou pronto em meia hora,meu namorado estava comigo,ele quem abriu o papel,quando olhei pro rosto dele,vi aquele olhar de revolta e ele gritou: DEEEEU POSITIVO,ele chorooou,choroou, e começou a falar que eu iria abortar,pq esse filho ia acabar com nossas vidas,que a gente ia dar disgostos aos nossos pais,que teriamos vergonha de sair na rua,como aquii eh uma cidade muito pequena o povo comenta muito sobre a vida dos outros,e ele começou a me encher a cabeça contra esse bebê,e eu nao queria tirar o nenem de forma alguma,na verdade fiquei feliz em saber que havia um filho meu dentro de mim,so que pra me atingir,ele usou um ponto fraco meu,Vejam so,ano passado eu me candidatei Pra concorrer como miss Beleza e simpatia da minha cidade e ganhei em primeiro lugar,tive premios de valores muito alto,e agora que começou a aparecer muitas oportunidades de seguir meu sonho,de ser Modelo,mecher com moda,passarelas,muuuuitas agencias ja me chamaram,mais so agora que comeceei a receber 1001 convites pra ganhar muuuuita,mais muita grana,ate 150 mil reais se eu chegasse em uma terceira etapa ate a china,mais perdi essa grande oportunidade de realizar o meu sonho,e como eu ia dizendo,meu namorado usou isso contra mim,pra eu abortar,tenho um contrato de um ano,e nele esta escrito que nao devo engravidar durante meu reinado,Mais enfim,quando descobri que eu tava gravida,passei uma noite pensando no que fazer,se tirava a criança ou nao.. Aii foi quando vi um video no youtube,de uma mensagem de um bebê qe foi abortado,me emocioneei,choreei,e decidi nao tirar mesmo, no dia seguinte quando acordei,meu namorado continuou me atentando pra tirar,brigamos muuito sobre isso,so que eu ja tava com minha resposta: NAO IA ABORTAR.. ele ficou totalmente Louco,ficou no meu pe dia inteiro,quando foi começo de noite,ele me colocou num carro e me levou pra um lugar calmo,conversou comigo,novamente usou meus pontos fracos,e acabou me convencendo a abortar a criança,Minha sorte foi que contei pra uma prima minha que eu tava indo pra outra cidade pra eu pegar os remedios pra eu tirar a criança,e eu muito nervosa,chorando,liguei pra ela, e disse que ja tava saindo da minha cidade,ela se disisperou,ligou pro meu irmao,e contou a ele,meu irmao me ligava e eu ignorava a chamada,oque ele fez: Foi na casa dos pais do meu namorado,contou pra eles,e ai sim eles ligaram e disse qe ja estavam sabendo oque tava acontecendo,meu irmao chamou a policia,tivemos que voltar pra casa,e foi ai que sentamos eu meu irmao,meu namorado,minha mae e meu pai,contamos oque aconteceu,e oque a gente tava indo fazer,e todos que eu imaginava que iam me bater,me chingar,virar a cara pra mim..nos julgar (QUE ERA MINHA FAMILIA) foi ao contrario,me apoiaram,nos deu Forças e nos convenceu a ter essa criança,e hoje Graças a Deus to com essa bençao de Deus aqui dentro de mim,e queria muito ajudar as garotas que passam pela mesma situaçao que eu passei,muitas tem medo de contar aos pais,mais acho que a melhor coisa a se fazer,eh recorrer primeiramente a eles,pq por mais que eles sejam bravos,ignorantes,vão te apoiar,pq pai nenhum quer um mal de um filho,e tenho certeza que assim como os meus me apoiaram,o de voces tbm vão,quando vê aquela belezinha pequenininha,sorrindo,começando a falar vovo e vovô,vão babar pela criança hihih,intao um conselho de quem passa por isso,aqui vai o meu,conte em primeiro lugar com seus pais,eles sao os unicos que nao vão te abandonar em momento algum,e garra firme na mao de Deus,que eh so ele pra lhe dar forças nessas horas..Hoje to bem,estou muito feliz,meu maior medo era de perder minha vida,pq eu era uma garota que saia muito,curtia muito,bebia,saia pra baladas com os amigos,aprontava,viajava pelo mundo,hoje nao mais,fico quieta em casa,estudando,acabei criando mais maturidade,minha cabeça mudou muito,e estou super feliz com minha nova vida de MAMÃE.. Garotas,Boa sorte a voces que nao sabem oque fazer nessas horas.. nao faça nenhuma besteira,so faça oque achar que eh certo,BEIJOOS…

  22. Olá a todos, casualmente encontrei este “blog” e interessei-me bastante por todos os tipos de comentarios que li, ao ponto de os partilhar com o meu namorado. Tenho 18 anos, feitos a pouco e o meu namorado 26, ambos (principalmente ele) somos pessoas que já tivemos diversas experiencias, positivas e negativas ao longo da vida, e mesmo com a diferença de idades e pensamentos, conseguimos manter o equilibrio. Perdi a minha virgindade com 13 anos, e já recorri a pilula do dia seguinte e a intervenção, e tudo por descuido e por ter aquele pensamento “infantil” que pronto, a pilula estava-me a fazer ficar mais gordita entao nao podia ser… Já tive experiencias sexuais, e tentei sempre ter o maximo de cuidado, pois uma intervenção não é brincadeira e pode trazer graves problemas futuros.. mas adiante. Ao ler comentarios de raparigas com apenas 12 ou 13 anos que estão desejosas de serem imediatamente mães, preocupa-me mas não ao ponto de dizer que são completamente loucas ou inresponsaveis, porque hoje em dia filmes, series televisivas e etc. tentam mostrar o lado mais “soft” desta stuação, que ao inicio é o inferno mas depois fica tudo bem, pois bem, a minha cunhada teve o seu primeiro filho assim que comecei a namorar, e sempre fui uma pessoa qe nao gostava muito de crianças, mas ao conviver com aquela coisinha, ver os seus primeiros passos, a primeira papinha(…) fez-me ver tudo de outro prisma, mas ver é uma coisa, agora… eu tomei conta dele, e acredite, não é nada facil, é o chorar que nunca sabemos a razão, são as fraldas mal cheirosas, o bolsar na nossa roupa lavadinha… Isto tudo, para dizer… São lindos, fofinhos e sim, só nos apetece ter um, mas pensem em como será a vida de uma criança, que acaba de chegar ao mundo sendo criada por outra criança. Ter um bebe, não é só cuidar como se fosse uma boneca que tanto queriamos no Natal, é muitos mais que isso, inclui despesas, estabilidade e muita, muita paciencia. Eu trabalho desde os meus 16, tenho uma optima relação com o meu namorado, temos nossa casinha e o sonho dele é termos um bebe, e eu sempre neguei, porque nunca me senti realmente preparada, mas agora sim. E é isso que um bebe merece, estabilidade e muito amor, e isso podemos ter (principalmente hoje em dia, que é tudo muito precose) independetemente da idade. Bem, um pequeno (grande) desabafo, e sublinho que não estou a julgar ninguem, muito menos a rebaixar ideias, apenas a exprimir as minhas. Parabéns as recentes e futuras mãmãs.

    • oii
      .. tenho 15 anos
      olha eu tive relacoes com meu namorado comeco desse mes 10 de 05 de 2012 tomei uma pirula dia seguinte e desceu muuito sangue no dia 15 e agr minha menstruacao era pra descer dia 25 e ate agr naada ja esta 3 dias atrazada… posso esttar gravida

      • Gabriella a pilula do dia seguitne contem uma carga mto forte d ehormonio o que contribui para descontrolar totalmente o seu ciclo menstrual, procure um médico 🙂

  23. Eu concordo plenamente com a kat, uma gravidez na adolescencia e muita mais indesejada vai trazer muitas complicaçoes tanto para os pais como para as familias :x…Mas qando se é desejada so se tem é qe pensar bem e ver se é memo aqilo qe qerem para as suas vidas :)…

  24. vai ser complicado da parte dos pais dela mas pronto nao morro por 2 xapadas. mas fiquei mais descansado. estou um pouco em baixo mas ao mesmo tempo feliz. nem sei o que fazer. mas vai ser doloroso principalmente para ela pois os boatos e tudo mais. mas se sei alguma coisa so fala 1 pois o segundo aposto que ja nao tem coragem de o fazer

  25. ola. tenho 16 anos e minha namorada tem 15. durante uma relação o preservativo rebentou e como o priudo esta atrasado 2 dias. será que vou ser pai??? estou a dar em maluco e o que me preocupa mais é o que podera acontecer a minha namorada se for mesmo verdade. ela corre perigo de vida?

    • Map perigo de vida não corre, porém se ela estiver grávida o minimo que vcs terão que fazer é assumir o bebé, obviamente nestes casos com a ajuda dos vossos pais não é? 🙂

    • haha perigo nenhum Map,Agora eh voces fazer o teste de gravides apos uns 15 dias de atraso da menstruaçao e se sua companheira estiver gravida,eh recorrer a um medico e começar o pre natal.. ai o medico vai te receitar os remedios para formaçao do seu bebê e muitas outras coisas…

  26. Fui mãe a 9 meses, tenho apenas 16 anos, e nao tenho “desgosto” disso, foi a melhor coisa que pode acontecer.
    Por que é que as pessoas acham:
    uma mulher com 18 anos, decide casar e engravida-é mãe
    uma mulher com 18 anos, namora e engravida-é uma adolescente grávida, isto tem sentido? Tem a mesma idade, muda o estado civil, qual é a diferença? que ideias….

    • Olá Maria, ninguem falou aqui sobre estado civil, o tema aqui é engravidar na adolescencia, o que quase sempre assume-se sozinha o filho, já que TAMBÉM quase sempre o pai da criança ‘cai fora’ e deixa a a namorada ‘falando sozinha’. é esta a questão, uma adolescente jovem, sem emprego, a depender dos pai e da mãe (avós da criança) p/ criar um filho que nasceu fruto de uma irresponsabilidade de 2 jovens. Essa é a questão,q do se quer ter relações sexuais seja com 12, 14, 16 ou 18, 20 anos, há que se ter responsabilidade p/ evitar uma gravidez indesejada. 😉

  27. Olá! Bem eu tenho uma duvida e espero que voces me possam esclarecer! Então eu e meu namorado este fim-de-semana …………………. mas ambos estavamos vestidos! Quando reparei tinha……………. nas minhas calças mas não estava ao pé da vagina então é impossivel eu ficar gravida né?
    beijo gostei do site!

    • Margarida, da forma como vc descreveu é muito raro que alguem fique grávida, já que havia a barreira da roupa impedindo que o espermatozoide chegasse até a mucosa da sua região íntima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here