A Porto Editora acaba de lançar três obras essenciais e de grande valia para a compreensão da sexualidade por parte de jovens a partir dos dez anos!

Trata-se dos livros: Guia da Sexualidade para raparigas; Guia da Sexualidade para rapazes e Guia da Sexualidade – 101 perguntas e respostas.

Sendo a adolescência um período de grande importância, dado que é nesta fase que ocorrem as principais mudanças na vida de uma pessoa, as 3 obras serão importantes no esclarecimento de grandes dúvidas que usualmente surgem nesta etapa da vida.

Rapazes e raparigas podem escolher o livro que melhor se adapta às respetivas inquietações e que melhor os auxilia na descoberta dos pequenos-grandes segredos que a sexualidade encerra.

A coleção conta com a revisão científica da Associação para o Planeamento da Família.

Guia da Sexualidade para raparigas:

O teu corpo começou a mudar, os teus hábitos não são os mesmos, o  teu aspeto físico é   diferente? O que é que está a acontecer-te?

A  adolescência bateu à tua porta. Guia da Sexualidade para raparigas pretende informar a rapariga sobre o que acontece às jovens nesta idade: compreender a menstruação, o papel que as amigas desempenham, a forma como desperta o desejo sexual e a ansiedade para conquistar um rapaz, assim como toda a informação sobre as  relações sexuais.

Guia da Sexualidade para rapazes:

Pretende informar o rapaz sobre o que acontece aos jovens nesta etapa  da sua vida:  compreender as “poluções noturnas”, o papel que os amigos desempenham e as   diferentes  formas de se comunicarem, como desperta o desejo sexual e a ansiedade para conquistar uma rapariga, assim como toda a informação sobre as relações sexuais.

 

Guia da Sexualidade – 101 perguntas e respostas:

Como posso falar com os meus pais? Que hei de fazer para que outra  pessoa   goste   de   mim?   Que roupa devo usar?  Estas e muitas outras questões são esclarecidas no Guia da Sexualidade – 101 perguntas e respostas, 101 dúvidas de jovens da tua idade. Vais descobrir que as tuas “preocupações” são comuns aos teus colegas de turma, aos teus  amigos e aos jovens com quem te relacionas diariamente.

Fonte: Porto Editora

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments