Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável em Portugal

Heróis da Fruta

Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável é um projeto iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), que tem como objetivo incentivar as crianças até aos 10 anos a comerem fruta todos os dias. Os baixos índices de consumo de fruta e o excesso de peso logo na infância, onde em Portugal cerca de 32% das crianças portuguesas entre os 6 e os 8 anos têm excesso de peso e 14% são obesas, foram a mola propulsora desta ação que decorre de 3 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2012, e envolve a colaboração de professores que inscreveram a sua turma no site “Heróis da Fruta”.

A estes professores será disponibilizado o «Quadro de Mérito dos Heróis da Fruta»,  sempre que um aluno trouxer uma peça de fruta para comer ao lanche deverá assinalar junto ao seu nome mais uma estrela de «Herói da Fruta» como forma de recompensa imediata pelo comportamento correcto.

As turmas participantes também terão o desafio de inventar uma letra para o «Hino da Fruta» cuja base musical será fornecida ao professor que deverá  enviar um vídeo criativo com os alunos a cantá-lo. Os 20 «Hinos da Fruta» mais votados serão analisados pelo júri que escolherá os três vencedores.

Todas as escolas que se inscreveram, habilitam-se a receber uma grande festa promovida pela APCOI que levará aulas de culinária saudável, rastreios nutricionais, actividades desportivas, etc.

Site Oficial: Heróis da Fruta

Parabéns Portugal , parabéns  Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), pela iniciativa de incentivar a todas as crianças portuguesas a comerem frutas todos os dias!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!