Hoje trazemos para os nosso leitores e leitoras do Blog da Criança uma prendinha de Natal. Esta á história do duende Lucas e os Flocos de Neve, escrita especialmente para vocês pelo Clube das Estrelinhas, nosso fiel parceiro. Para os brasileirinhos e brasileirinhas que não tem neve, acho que é uma bonita história. Espero que gostem e que tenham um Natal Feliz com muitas prendinhas bonitas e um Ano Novo repleto de coisas boas. Vamos a histórinha? 🙂

O Duende Lucas e os Flocos de Neve

historia-de-natal-duende-lucas

Adoro o Inverno e a neve. Eu sou o Lucas, um duende de luz e a minha tarefa é criar flocos de neve branca, pura e muito fresquinha, por todas as localidades do mundo durante todo o Inverno. Por isso tenho de trabalhar muito e muito rápido pois tenho muito trabalho pela frente. Um dos momentos em que me sinto mais especial é quando consigo criar situações mágicas que fazem as pessoas felizes, sobretudo quando as pessoas vêm nevar pela primeira vez de forma inesperada, as crianças brincando sem parar na neve, construindo bonecos de neve, lançando bolas de neve…. Sempre de forma mágica, porque a neve é muito especial, é a que tem a energia das fadas, duendes e do anjo da neve. Esse anjo encarrega-se de distribuir as tarefas mais importantes do Inverno. Este ano, cabe-me a mim a tarefa de fazer feliz uma família de ursos polares. Não percebi como podia ser útil, pois eles viviam no Polo Norte e aí tudo é congelado. Viajei até onde eles viviam e durante uma semana mantive-me perto para saber qual era o desejo deles relacionado com a neve.

Descobri que os pequenos bebés ursos gostavam que no Natal caísse neve em forma de flocos de neve, seria um sonho tornado realidade. Foi então que depois de pensar muito me surgiu uma ideia. Fui a correr visitar as minhas irmãs, as fadas das flores, para que me ajudassem com a surpresa e tornar a noite antes do Natal muito especial. Elas teriam que fazer cair pétalas de flores e margaridas ao mesmo tempo que eu criava os flocos de neve e os duendes da música faziam soar uma melodia muito doce e natalícia.

Preparamos tudo com muito cuidado e carinho para uma noite encantada em pleno Natal e correu tudo bem.  Os pequenos ursos sentiram-se muito felizes quando viram as pétalas das flores caírem com os flocos de neve enquanto a melodia soava e saltavam e brincavam disfrutando deste momento único. Os ursos sentiram-se os mais especiais do mundo. Eu compreendi que através dos flocos de neve, consigo proporcionar momentos mágicos, de grande felicidade, que decidi registar num livro para nunca duvidar do quanto é especial a neve.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here