Tarzan é um personagem de ficção criado pelo escritor  Edgar Rice Burroughs no romance Tarzan of the Apes, de 1912. O personagem apareceu em mais vinte e quatro livros e em diversos contos avulsos.Tarzan é filho de ingleses, porém foi criado por macacos “mangani” na África, depois da morte de seus pais. Seu verdadeiro nome é John Clayton III, Lorde Greystoke. Tarzan é o nome dado a ele pelos macacos e significa “Pele Branca”.

Foram diversos livros e filmes feitos com a personagem Tarzan, e em 1999 foi lançado o desenho animado realizado pela Disney, onde a história inicial de vida dos pais de Tarzano foi um pouco alterada. Entretanto no passado e agora no presente a personagem Tarzan parece sempre conquistar pequenos e adultos mesmo já sendo uma história altamente repetitiva. A história abaixo:

……..Na primavera de 1888, John Clayton, Lorde Greystoke, e sua esposa, Lady Alice, partem no navio Fuwalda para a África, em missão oficial. Um dia, a tripulação do navio se amotina e o casal acaba abandonado numa região selvagem. Um ano após dar à luz uma criança, Lady Alice morre enquanto dorme e cabe ao pai cuidar do menino, porém é trucidado pelos enormes macacos que infestam o lugar. A criança, então, é criada por uma macaca. Tarzan acredita ser um macaco, e sofre por ser diferente dos outros. Finalmente, ele torna-se líder da tribo, após matar o chefe anterior, que havia assassinado sua mãe adotiva. Com o tempo, acaba descobrindo ser um homem ao encontrar um grupo de americanos deixados na costa por marujos amotinados. Tarzan salva-os e se apaixona por Jane Porter, filha de um professor americano. Por coincidência, no grupo encontrava-se seu primo, William Clayton, que havia herdado o título de Lorde Greystoke, e está para se casar com Jane.
No final do primeiro volume, Tarzan renuncia ao amor de Jane e ao título, por acreditar que ambos estariam melhor com o primo. Somente no romance seguinte, The Return of Tarzan, de 1913, o casal passa a viver junto.”………….

Jogo do Tarzan

Pagina Oficial: TARZAN

 

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here