Diversos países da América Latina se reuniram no México para prestar uma grande homenagem ao ator  Roberto Gómez Bolaños, criador e ator das séries Chaves e Chapolin, que fez muito sucesso na década de 1980 na televisão brasileira e ainda é exibido pelo SBT. A série estreou em 20 de junho de 1971.No Brasil é exibida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984, é exibido também pelo Cartoon Network. Em Angola é exibido pela TV Zimbo. Chaves alcançou grandes índices de popularidade em toda a América Hispânica, bem como na Espanha, Brasil, Estados  Unidos, entre outros países.

chavez-homenagem  A série conta a história de um garoto órfão e muito humilde, que é conhecido simplesmente como “Chaves”. O garoto vive na periferia de uma grande cidade, e seu “esconderijo” é um barril localizado no pátio principal da vila de classe média baixa onde passa todo o seu dia. Lá, ele deve conviver com os particulares moradores e vizinhos, com os quais sempre está envolvido em divertidas situações. Devido ao grande sucesso foram lançados Cd’s, vídeos games, livros e outros produtos que levavam o nome de ‘chaves’ à todos os fãs da América Latina.

chaves

O evento denominado ‘América Celebra a Chespirito’ realizou-se no Auditório Nacional da Cidade do México, onde celebridades como a cantora e atriz Thalia estiveram presentes nesta mais do que merecida homenagem.

Os fãs do ator Roberto Gómez Bolaños, puderam rever outros atores que atuaram na série como os atores Edgar Vivar, intérprete do Sr. Barriga, e Rubén Aguirre, o Professor Girafales. Florinda Meza (interprete de Dona Florinda) esposa de  Roberto Gómez Bolaños há mais de 30 anos, emocionou-se por diversas vezes e agradeceu o carinho de todos que contribuiram para que esta homenagem se concretizasse.

homenagem-chaves-chapolin1
Edgar Vivar, intérprete do Sr. Barriga, e Rubén Aguirre, o Professor Girafales. Florinda Meza (interprete de Dona Florinda) esposa de Roberto Gómez Bolaños (Chaves) - Fonte: Estrelando.com.br ©

Infelizmente o evento não contou com a presença de Carlos Villagrán, o Quico, e Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha: dado que segundo a mídia, os atores sentem-se magoados devido a uma disputa relacionada a autoria e criação dos personagens que ambos interpretavam na série. É uma pena, porque nós como fãs da série, adorariamos ve-los todos reunidos nesta comemoração bonita.

Roberto Gómez Bolaños o querido e eterno Chaves, encontra-se atualmente com 83 anos e com a saúde muito debilitada. Assisti o evento que foi exibido na Tv brasileira e em diversos momentos emocionei-me muito. É triste ver que o tempo passa, as coisas acabam e muitos dos que amamos e que estavam conosco naquela época, hoje também já partiram.

Roberto Gómez Bolaños provou ao mundo que para ter graça e fazer humor não é necessário descer o nível e falar palavrão, ou apelar para a apresentação de mulheres nuas. Pode-se sim ser engraçado com  coisas e com as situações mais simples do mundo. Obrigada eternamente Roberto Gómez Bolaños por ter feito a minha infância muito feliz!!

Roberto Gómez Bolaños Gracias eternamente por haber hecho mi infancia muy feliz!

Fonte: Estrelando

6 COMENTÁRIOS

  1. adoro chaves .amo de mais todos eles,não perdia um dia se quer…. hoje em dia ainda assisto mais nao como antes pois trabalho muito …um grande abraço para todos voces ,voces marcaram minha infancia……que deus esteja sempre com voces

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here