Hoje trazemos uma dica especial para as crianças que querem aprender mais sobre horta, flores e plantas. São 3 livros infantis de iniciação ambiental, recomendados pelo Plano Nacional de Leitura em Portugal, para apoio a projetos relacionados com a natureza e a defesa do ambiente na Educação Pré-Escolar e no 1º e 2º anos de escolaridade.

São eles: “Salada de Flores”, “Sementes à Solta” e “Hortas Aromáticas”. Escritos por Fernanda Botelho e ilustrados por Sara Simões, a trilogia ensina os pequeninos a tomarem gosto pela natureza, bem como aprender sobre iniciação à botânica e à ecologia.

iniciacao-ambiental-para-criancas

SALADA DE FLORES” – Livro infantil de iniciação à botânica e à ecologia. Uma horta ecológica sem adubos químicos, uma piscina sem cloro, e uma casa de argila e de palha, são alguns dos temas abordados nesta encantadora obra.

SEMENTES À SOLTA” – Uma história de colheitas, partilhas e receitas, com uma viagem ao mundo das plantas para aprender mais alguns conceitos úteis e ecológicos.

HORTAS AROMÁTICAS” – Uma linda história de outono, onde o que não falta é a aprendizagem sobre plantas, herbários, colméias, etc.

Saiba mais em: – Naturfun

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here