Iniciação ao Xadrez para Crianças

Finalmente um livro dedicado às crianças, que ensina de forma divertida as regras do jogo de xadrez. ‘Iniciação ao Xadrez para Crianças’ foi escrito pela equipe do espanhol Pablo Castro Girona, autor de várias obras sobre esse jogo! O Xadrez é um jogo que requer atenção e concentração, aprender as mover as peças não é difícil, o importante é aprender a desenvolver estratégias de jogo e prever as futuras jogadas do adversário.

Veja mais sobre o livro nos links abaixo:

Crítica Literária

8 Comments

  • Alessandro Beckhansen

    Olá,
    Sou um fã do xadrez, jogo há muitos anos com amigos e por isso, fui chamado para participar de um projeto para ensina xadrez a crianças de 5 a 11 anos. Nunca lecionei mas mesmo assim se interessaram e me pediram p/ participar desse projeto.
    Como ensinar a crinças? como devo proceder?tem alguma dica?
    Te agradeço pela atenção!

  • Ricardo Rodrigues

    Dou aula desde 2006 pra crianças e de idade menor que as que citaram. Do grupo 5 ao 5 ano. Começamos com brincadeiras e jogos lúdicos, introduzindo as peças aos poucos, mas principalmente pros mais novos, muita história, contos de fadas e introdução das peças neste meio. A coisa pode ficar mais técnica depois, mas no começo a movimentação e respeito ao outro e às regras é o mais importante. Depois é que vamos introduzindo o valor das peças e cálculo, já que isto requer mais maturidade intelectual.

    Pra crianças tem uma coleção de livros (10 em 1): Coleção Xadrez para Crianças da Regina Ribeiro e Fernanda Letícia de Souza Loth Editora BrasiLeitura.

    Pra quem não tem licro algum e quer um, comprar do D’Agostini, o Xadrez Básico.

    Abs

  • Edson

    trabalho com crianças de 7 á 14 anos ensinando a iniciação ao xadrez,eles aos poucos vem aprendendo porem tenho encontrado dificuldade na parte teotica, quais livros podem me auxiliar auxiliar no desenvolvimento do conteúdo proposto.

  • Patricia

    Olá. Adoro o jogo de xadrez e tenho 02 filhos. Uma menina de 04 anos e um bebê de 10 mese. Quero ensiná-los a jogar xadrez e gostaria se saber qual a melhor idade para iniciar o aprendizado do jogo. Qual livro me indicaria?
    Grata
    Patrícia

    • Alice da Silva

      bem, senhora eu recomendaria que você comprasse o livro de seguinte nome: “Aprendendo a Jogar Xadrez”, esse livro, está disponível em muitas livrarias.

  • julia caixeta de deus rios

    adoro xadrez, trabalho com crianças de 7 á 12 anos ensinando a iniciação ao xadrez
    eles aos poucos vem aprendendo porem tenho poucos livros que me auxiliam no desenvolvimento de meu conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não copie texto!