O jogo de gamão, assim como o de xadrez não é apenas um divertido passatempo. Ele une estratégia, sorte e raciocínio; essa combinação certamente resultará em uma vitória. Mas o resultado do jogo em si às vezes nem é tão importante assim.

Qualquer jogo de tabuleiro pode ser um grande aliado seu na hora de desenvolver a mente do seu filho; principalmente a concentração, tão importante para que ele possa aprender. Além de tudo isso ele ganhará controle emocional e saberá lidar com as frustrações, pois aprenderá que as derrotas assim como as vitórias fazem parte da vida. O importante é não desistir nunca.

O importante do gamão é que seu filho aprenderá a seguir as regras; já que esse jogo pode apenas ser jogado de uma maneira e não há possibilidade de burlar as regras. A interação social é outro fator muito importante já que, quando várias crianças jogam com o mesmo tabuleiro, seu filho tem que esperar a vez dele e respeitar as outras crianças que estão jogando com ele.

A expectativa criada em cada jogada dos dados faz com que a mente dele comece a trabalhar mais rápido e ele possa fazer projeções sobre as jogadas que ele fará. O raciocínio dele ficará em alerta e mais rápido; com o tempo isso vai se tornar natural para ele, mas precisa ser praticado sempre para que ele não perca este hábito.

Enquanto ele não pega o jeito do jogo, você pode observar que ele vai aprender a trabalhar com a intuição. Apenas quando ele souber dominar totalmente a técnica é que as outras habilidades irão surgir a cada jogada do gamão. Você ficará impressionada com os avanços que ele fará.

Pode não parecer, mas um simples jogo pode tornar a vida do seu filho mais fácil. É importante que você se interesse e aprenda para poder passar bons momentos com ele, além de incentivá-lo em cada jogada e até mesmo pedir que ele te ensine algo. O estímulo é muito importante.

Conheça as regras do jogo de gamão em: Big Mãe | Jogo de Gamão

Foto: Wikipedia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here