Como eu sempre digo quem tem um livro nunca está sozinho. Os livros nos fazem viajar na imaginação, nos fazem sonhar, nos fazem aprender coisas novas e até mesmo conhecer novas culturas. Hoje a dica que eu tenho para todos vocês leitores do Blog da Criança, é de leitura infantil. São 4 livros para ler e guardar para a toda a vida, e para reler sempre que possível e sempre que sentir saudades.

São eles:

leitura-infantil-livros-para-ler-e-guardar
Volta ao mundo em 52 histórias e O meu livro de Folclore

1- A “Volta ao Mundo em 52 Histórias”, de Neil Philip (Editora Companhia das Letrinhas) , que traz 52 narrativas de 33 países dos cinco continentes. Inclui contos clássicos como “Chapeuzinho Vermelho” e muitas outras. Todas as histórias contém informações sobre sua origem, símbolos, países e época em que teriam se desenrolado.

2- O “Meu Livro de Folclore”, de Ricardo Azevedo (Editora Ática), traz contos, ditados e trava-línguas tirados da literatura popular brasileira, que vão encantar diversas faixas etárias, até mesmo os adolescentes.

leitura-infantil
Contos de Perrault e Histórias à Brasileira

3- A “Histórias à Brasileira”, de Ana Maria Machado (Editora Companhia das Letrinhas) , é uma série composta por quatro volumes. Neles, é possível encontrar contos tradicionais e narrativas populares, com uma pitada pessoal das memórias da autora.

4- O “Contos de Perrault” (Editora Ática) é uma coletânea dos contos de fada escritos por Perrault, como “O Gato de Botas” e a uma versão mais antiga de “Chapeuzinho Vermelho”, que certamente encantará a todos.

Está dada a dica! E você tem algum livro para nos sugerir? Partilhe conosco nos comentários abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here