Língua de Sinais, ou Língua Gestual é uso de gestos e sinais em vez de sons na comunicação. A língua de Sinais é muito utilizada por deficientes auditivos para se comunicarem. Emobra muitas pessoas pensem que a língua de sinais é igual em todo mundo, isto não é real. A mais comum é a Língua de Sinais Americana, mas cada país tem a sua linguagem, no Brasil por exemplo existe a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais ). As diversas línguas existentes apresentam diferenças consideraveis entre si. Da mesma forma que nós quando não conhecemos um idioma temos dificuldade em nos comunicarmos com o nativo do país, os deficientes auditivos também tem esta dificuldade ao se deparar com a língua gestual de outro país. Aos pais de crianças que possuem deficiencia auditiva também é importante aprender para poder comunicar-se com o filho(a) e fazer com que ele se sinta integrado ao meio em que vive, portanto a língua de sinais também é útil à pais e educadores.

Para saber mais sugiro a visita a dois sites de relevancia onde é possivel encontrar maiores informações, clique nos links abaixo:

Associação Portuguesa de Surdos

Associação de Surdos do Porto

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ariane
ariane
11 anos atrás

eu quero saber mais sobre lingua de sinais eu trabanho com puplico e senpre a parese pesoas suda e muda eu tenho dificuldades de atenter esse cliente quero uma a juda obrigada