Muitas mulheres costumam ter depressão pós parto, claro que isso não é regra, entretanto algumas sentem-se imensamente deprimida após o nascimento do bebé. Já abordei aqui este tema, pois acho que é de facto uma situação aflitiva para quem se vê numa situação nova em sua vida, e sente-se sem forças para qualquer coisa. Há pontos a serem observados antes de ‘apelar’ para a ingestão de calmantes e anti-ansioliticos que podem alterar todo o seu metabolismo e causar efeitos coláterais indesejáveis.

1- Altere a sua rotina de vida para melhor, tente obter ajuda de sua mãe, ou de uma empregada de confiança que possa ajuda-la com os afazeres de casa e os cuidados com o bebé.

2- tire ao menos 1 hora do dia para si, leia um bom livro, saia para caminhar, esteja sozinha por alguns momentos, isso renova a paz interna.

3- Vá ao cabelereiro, cuide-se. Cuide das unhas, dos cabelos. Isso vai ajuda-la a aumentar a sua auto estima.

4- Pergunte ao seu médico quando será possível fazer exercicios fisicos, e entre num ginásio para perder os kilos extras que ganhou na gestção. Além de ajuda-la a ficar mais bonita, o exercicio fisico libera no organimso hormonios de prazer que ajudam-na a ficar mais calma.

5- Tente distrair-se ou focar sua atenção em alguma coisa que você gosta de fazer.

6-Converse com o seu marido, desabafe, diga como se sente; ele poderá ajuda-la a ultrapassar melhor este momento.

7- Não desanime, e lembre-se que antes de qualquer coisa você deve: Amar-se em primeiro lugar!

8- Não se aflija ao cuidar do seu bebé, aos poucos você aprende e pega o jeito certo, no começo é tudo mesmo meio desajeitado, mas com o passar do tempo você vai ver que é muito mais fácil do que se imagina.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here