Um livro de moda para os pequenos, não é fantástico? A brasileira Paula Acioli, Mestre em Moda, Cultura e Arte, com especializações em Londres e Florença, é a autora do livro ‘A menina que conversava com as roupas’ (Ed. Memória Visual); o livro é dedicado às meninas, pré-adolescentes e adolescentes. Foi escrito baseado em experiencias reais na infância da autora e também na infância de sua filha. A autora quando menina era muito magra e tinha dificuldades por isso, passou então a perceber que na ralidade o que importa é sentir-se bem com a roupa.

Em poucas horas de inspiração Paula Acioli criou este sensivel livro, com ilustrações de Jana Magalhães, que como se fosse uma fábula urbana conta-nos experiencias que com certeza todas nós já passamos na infancia e porque não dizer também quando já adultas. O livro ensina através de cores, estampas e texturas como utilizar a moda a nosso favor. A idéia é de que a criança aprenda a ‘comunicar-se’ com a roupa, e aprenda usar a sua percepção para sentir-se bem, feliz e confortável.

Segundo a autora: ….”As roupas são composições que protegem e agasalham o corpo, mas que também podem (e devem) vestir a nossa memória de momentos mágicos. A roupa não é silenciosa. Ela dialoga. Mas apenas com quem entende sua linguagem. A roupa é como a música, o perfume ou uma obra de arte: imediatamente nos traz uma lembrança, uma sensação, uma emoção”……

Foto: Divulgação

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Compras Coletivas
Compras Coletivas
8 anos atrás

Ah adorei a ideia. Minha filha ia amar este livrinho! Ela é toda focada em moda desde que ela tem 3 anos, rsrsrrss. Onde posso comprar?