O livro infantil ‘A Calorosa Aventura’ (Editora JBC) revela a força da natureza, a autora Talita Nozomi escreveu e ilustrou as aventuras de um menino que conhece a força do sol, das nuvens, da chuva, dos trovões. Fiquei apaixonada pelo livro, e pelas ilustrações de Talita Nozomi, que além de escritora, estudou design de joias no Instituto Europeo di Design em São Paulo e ilustração na Scuola Internazionale d’Illustrazione na Itália.

Calorosa-Aventura
Capa - Calorosa Aventura

“Sabe o que acontece se o sol fica de cara feia?
Péla mais que brasa na fogueira de São João”.
É dessa maneira poética e divertida que somos apresentados ao mundo de Deco, um menino sapeca que brigou com seu amigo Sol e se escondeu em uma caverna. O que será que ele encontrou? Em seu terceiro trabalho com literatura infantil, Talita Nozomi escre veu e ilustrou A Calorosa Aventura, um livro recheado de cambalhotas, poesia, natureza e amizades fantásticas que estimulam a imaginação do pequeno leitor.

Calorosa_Aventura-livro-para-crianca
Uma página interna do livro 'Calorosa Aventura' que mostra a bélissima ilustração da autora!

Para não estragar a surpresa de quem vai ler o livro, podemos dizer que ele ainda vai conhecer a força de outros elementos da natureza, como as nuvens, a chuva, os trovões. E pode ter cert eza: cada um deles tem muita coisa para ensinar.

Uma diversão à parte é o trabalho de colagem feito pela autora para ilustrar as páginas de sua obra, brincando com as texturas de diferentes papéis. Uma das técnicas utilizadas é o de frotagem, em que se coloca uma folha de papel sobre uma superfície áspera, que contém alguma textura, e esfregá-la, pressionando-a com um bastão de giz de cera, por exemplo, para que a textura apareça na folha.
O design do livro chama a atenção pela diagramação das palavras específicas, criando figuras de linguagem próprias para o livro, o que ajuda a atrair a atenção do leitores mirins.

Conheça o site da autora: – Talita Nozomi

Fonte: KAMINARI COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here