“Plantando as árvores do Futuro” é o livro infantil lançando recentemente pelo LeiriaShopping, desenvolvido com o entusiástico apoio das crianças de diversas escolas da região. O Livro tem uma forte componente pedagógica, procurando sensibilizar todas as gerações para a importância de proteger o meio ambiente. No livro podem ser encontrados desenhos artísticos das crianças, sob o tema a fauna e flora de Leiria, algumas histórias de autores da região e actividades interactivas que as crianças podem fazer com a família e amigos. Motivos de interesse para todas as idades.

 Este projecto resultou de um desafio lançado pelo LeiriaShopping a três escolas da região – EB1 de Parceiros, EB1 de Pernelhas e Jardim-escola João de Deus. O objectivo era decorar um túnel de 85 metros que faz a ligação de acesso do estacionamento subterrâneo à galeria comercial.

Com a ajuda do atelier de ilustração “Nós na Linha” e do Centro de Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Leiria, as crianças deram largas à sua imaginação e projectaram nas paredes do túnel, inúmeros desenhos característicos dos vários elementos que compõem a biodiversidade da região de Leiria, que surpreendem qualquer um pelas suas cores e formas.

plantando-as-arvores-do-futuro

Esta iniciativa teve desde sempre como pilar as questões ambientais e consequente preservação do ambiente. Nesse sentido, o livro é construído em materiais recicláveis, de modo a sensibilizar os seus jovens leitores para as questões ambientais e para a problemática da protecção do meio ambiente e das espécies.

O Livro estará à venda no LeiriaShopping e custará 4€. A totalidade deste valor reverterá para as três escolas envolvidas e será aplicado na aquisição de material didáctico.

 A produção e realização deste livro só foi possível graças ao apoio do atelier de ilustração “Nós na Linha”, do Centro de Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Leiria, dos alunos, professores e comunidade local. 

Fonte:Grupo GCI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here