‘Nina, a menina da Sexta Lua’ de Moony Witcher (Ed. Arte Plural) é um livro encantador direccionado à pré-adolescentes. De leitura fácil e cativante o livro narra a história de Nina uma rapariga com cerca de 10 anos, que adora alquimia. Nina é neta de Misha um grande alquimista que vivia em Veneza e ao falecer deixa seu legado a Nina. Nina que vivia em Madrid com as tias, pois seus pais vivem em outro país a trabalhar num projecto secreto, após o falecimento do avô muda-se para Veneza. Nina herda do avô a Villa Espasia (em Veneza), bem como todos os pertences do avô, dentre eles livros, formulas mágicas, e o laboratório de alquimia.

nina-a-menina-da-sexta-lua  Nina recebe juntamente com tudo isso a incumbencia de salvar e proteger: Xorax, a sexta lua do 3º sol, localizada na galaxia de Alquimídia, juntamente com a tarefa de decifrar um ‘código secreto’ inventado pelo seu avô Misha. Para isso, Nina e seus novos amigos de Veneza terão de enfrentar Karkon Ca’D’Oro, o mago do mal e seus seguidores. O livro é repleto de aventuras, situações de perigo, e enigmas intrigantes que prendem a atenção do começo ao fim, sendo difícil dar uma pausa na leitura. A obra consegue a difícil tarefa de mostrar com leveza a luta entre o bem e o mal, sem se tornar algo aterrorizante e assustador. Um dos pontos máximos do livro é o leitor ter de decifrar o alfabeto da sexta lua. Existem mensagens grafadas neste alfabeto que devem ser lidas e descodificadas, uma tarefa que devo confessar foi muito divertida para mim. Li o livro todo em dois dias, adorei e recomendo não só este, bem como as obras de continuação as quais já estou ansiosa por ler.

Para saber o final desta aventura intrigante e encantadora, terás de ler o livro e com certeza vais adorar. 🙂

Lembre-se que as aventuras de Nina continuam nos livros:
– Nina, e o mistério da oitava nota.
– Nina, e a maldição da serpente emplumada.
– Nina, e o oitavo segredo dea Atlântida.

21 COMENTÁRIOS

  1. esse livro que estou lendo chamado a menina da sexta lua esta me surpreendendo pois pensava que era infantil e chato mais é maduro e especial pra mim pois tenho mania dde sonhar eu ja aprendi o alfabeto todinho da sexta lua e sei desifrar um livro facilmente

  2. adorei o livro sou óptima aluna tenho 5 quase a tudo e leio desde os 5 anos e tenho uma paixao muito grande por livros.
    :):):):):):):):):):):):)

  3. Eu não costumo ler livros, mas tou a ler esse com muita vontade e até agora esse é o meu livro perferido.
    Espero de ler mais livros da Moony Witcher (e gostar).
    bjs

  4. oi
    eu li o primeiro livro da coleção, e nunca me interesei por um livro como me interesei para a menina da sexta lua, n queria parar de ler para saber se Nina ia conseguir superar seus obstaculos.
    Amei estou loca para ler o segundo livro
    É demais
    bjsssssssssssssss

  5. Olá,
    Meu nome é Mariana, tenho 10 anos e já li toda a coleção A menina da sexta lua, é o livro que eu + amo! queria muito que tivesse +++ livros!
    bjs

  6. Bom dia ainda estou a ler o livro mas é muito intrigante e com muitas aventuras!

    Tambem gostava que a imagem da sexta lua aparecesse como eu vejo as vezes as imagens sei que nao vai aparecer.

    Ja pedi ao meu pai para me comprar a coleção e ele disse-me que vai comprar!

    Maria

    9 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here