O livro 'O Cavaleiro da Dinamarca' de Sophia de Mello Breyner Andresen, foi editado em Portugal no ano de 1964 e desde então é uma obra literária que conquista o coração de todos que o lêem! A cativante história de um cavaleiro que vivia com a sua família numa floresta na Dinamarca e que na noite de Natal comunica a todos que  iria partir em peregrinação à Terra Santa, para orar na gruta onde Jesus de Nazaré tinha nascido e que, portanto, dessa noite a um ano não estaria com eles prometendo que dentro de 2 anos estaria de volta.

 

o-cavaleiro-da-dinamarca

O cavaleiro partiu na Primavera seguinte, e devido aos bons ventos, chegou na Palestina muito antes do Natal,  lá ele visitou todos os lugares sagrados ligados a vida de Jesus. Ao voltar para Dinamarca uma tempestade violentíssima quase destruiu o barco em que viajava e ele teve que ficar em Itália. Lá ele conheceu as mais diversas cidades italianas e fez muitos amigos. Após inúmeras aventuras ele consegue voltar à Dinamarca, porém a caminho de casa muitas aventuras surgirão pelo seu caminho.

Para saber o restante da história, nada melhor do que ler o livro não acham? 🙂

A grande escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, tem outros contos infantis que são bélissimos:

    * A Menina do Mar (1958)
    * A Fada Oriana (1958)
    * Noite de Natal(1959)
    * O Cavaleiro da Dinamarca (1964)
    * O Rapaz de Bronze (1965)
    * A Floresta (1968)
    * O Tesouro (1970)
    * A Árvore (1985)

 

3 COMENTÁRIOS

    • Eu não acho, pois a escritora é muito conhecida, mesmo assim nós estamos a ler este livro na minha aula de português, e não é lá muito fixe…. 😡

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here