Livros Infantil, toda criança adora. Estimula a imaginação e a criatividade, e faz com que passem a apreciar uma boa história. Por isso hoje vamos sugerir alguns livros para vocês pedirem de presente para o papai e a mamãe.

o-pato-poliglota  * O livro ‘O Pato Poliglota’ (Ed. Ática) é uma deliciosa história de um patinho muito querido que tem o dom de se comunicar com todos os outros bichinhos; ele sabe a língua dos cachorros, dos gatos, dos passarinhos, das ovelhas, e assim consegue resolver todos os conflitos entre os seus amigos. De fácil leitura, o livro contém ainda imagens que traduzem com perfeição a narrativa de história, tornando-a ainda mais fácil de compreender.

O-Sonho-de-Natal  * O livro ‘O sonho de Natal’ (Ed. Melhoramentos) de Patrícia Engel Secco, conta a história do ratinho Felício que decide celebrar a noite de natal como um bom papai noel, distribuindo presentes aos seus amigos. A história mostra-nos a importância dos valores e dos sentimentos que temos em nosso coração.

o-menino-natal-e-o-pai-jesus  * O livro ‘O Menino Natal e o Pai Jesus’ (Ed. Coisas de Ler) de Maria João Saraiva de Menezes, é em forma de lenga lenga, e traz atividades para a criança realizar sobre o tema natalino. Explica o natal, o nascimento de jesus, e desfaz as confusões que possam haver na cabecinha dos pequeninos acerca deste tema
que encanta a todos nós.

livro-landia  * O livro ‘Livrolândia – a Terra dos Livros’ (Ed. Coisas de Ler) de Rui Carreto, conta a história dos livros que ‘vivem’ em  bibliotecas, feiras de livros, livrarias e alfarrabistas; e andam em busca do  antigo continente livresco – a Livrolândia. Este é o único sítio onde um livro se pode tornar imortal e, a partir de então, ser lido para todo o sempre (o sonho de qualquer livro)… Será que a Livrolândia existe?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here