Mafalda a personagem do argentino Joaquin Lavado, mais conhecido como Quino, completou dia 29 de Setembro de 2009, 45 anos de existência. A Mafalda foi criada pelo argentino ‘Quino’ para um anuncio publicitário no qual foi solicitado o desenho de uma familia típica de classe média, a publicidade não foi publicada. Entretanto Mafalda virou personagem de ‘tirinhas humorísticas ‘para as publicações do semanário argentino Primera Plana.

A personagem tem cabelos negros, traços fisionómicos simples e uma personalidade forte, partilhando e opinando sobre questões importantes da atualidade. Considerada uma personagem simpática, porém atrevida e reguila, mafalda conquistou o mundo. Europa e América Latina se renderam aos encantos da personagem.

Foi assim que Mafalda conquistou o mundo, com sua paixão pelos Beatles, com a sua indignação pelas coisas erradas que aconteciam no mundo e até hoje vive em nossos corações. 🙂

Personagens da Turma da Mafalda:

– Mafalda: A personagem principal, uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Uma típica menina na sua idade, mas que tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta.

– Papá (Tomas, 29 de Setembro de 1964): O pai trabalha em uma companhia de seguros, adora cultivar plantas em seu apartamento e entra em crise quando repara na sua idade.

– Mamã (Raquel, 6 de Outubro de 1964): Típica dona de casa, não completou os estudos (por isso é vista como medíocre pela Mafalda), entra em conflitos com a filha quando prepara sopas e macarrão.

– Filipe (Felipe) (19 de Janeiro de 1965): Um sonhador que odeia a escola, mas que freqüentemente trava intensas batalhas com sua consciência e seu senso nato da responsabilidade. Foi inspirado pelo jornalista Jorge Timossi, um amigo de Quino.

– Manolito (Manuel Goreiro “Manelito”) (29 de Março de 1965): O filho de um comerciante, mais preocupado com os negócios e dinheiro do que com outra coisa, não gosta dos Beatles e é um estudante que tira notas baixas (menos em matemática, por causa das contas que aprende no mercado do pai).

– Susanita (Susana Beatriz Clotilde Chirusi) (6 de Junho de 1965): Uma menina fútil. Seu único objetivo na vida é encontrar um marido rico e de boa aparência quando crescer e ter uma quantidade de filhos acima da média. É uma grande fofoqueira, e sempre encontra um jeito de falar sobre o vizinho do irmão da cunhada de alguém.

– Guille “Gui” (Guillermo, “Guilherme”) (1968): O irmão caçula da Mafalda, esperto para sua idade, é retratado como uma criança que começa a perceber o mundo.

– Miguel “Miguelito” Pitti: Amigo de Mafalda, um pouco mais jovem do que os outros. Filho único, com um personalidade única, mas com um coração enorme.

– Liberdade (Libertad) (15 de Fevereiro de 1970): Uma minúscula menina. Todos fazem o comentário óbvio sobre seu nome. Gosta das coisas simples da vida e seus pais são jovens idealistas, a mãe é tradutora, o pai trabalha em um “empreguinho”, por isso moram em um pequeno apartamento.

– Burocracia: É a tartaruguinha dada por seu pai a Mafalda e Guile. Foi batizada por Mafalda por ser tão vagarosa, só aparece a partir do livro “as férias da Mafalda”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here