Hoje trazemos para vocês uma linda história de Yolanda Castillo, do Centro de Medicina Holística,  para nos fazer pensar: «Marco e os sons do seu coração». Você já ouviu a voz do seu coração? Alguma vez já pensou sobre o que estava a sentir e em como aquele sentimento poderia mudar a sua vida ou ajudar outras pessoas? Vamos conhecer a história de Marco! 😉

Marco e os sons do seu coração

Num povoado perto da montanha dos sonhos, vivia uma criança chamada Marco com a sua fada Aria. Marco estava triste porque acreditava que ninguém confiava nele, nem nas suas palavras, não entendia porque é que só a Aria acreditava nele e as outras pessoas da aldeia não acreditavam.

A fada Aria sempre lhe disse que algum dia eles iriam compreender o valor e a força do seu coração. Marco gostava de passear pelo bosque até á grande cascata, parecia-lhe assombrosa a força da natureza e sentia-se completamente relaxado quando ouvia o som da cascata e via os peixes a saltar de um lado para o outro. Nesse momento apareceu alguém muito especial na vida de Marco, mas ele não sabia. Um harmonioso Alce branco e cinzento adulto, valente e com um símbolo dourado no peito. Oh! Os seus cornos também são dourados. Levantei-me e fui para perto dele, á medida que estava mais perto, apercebi-me que era muito alto e forte. Fiquei ao seu lado e acariciei o seu lombo com suavidade.

ouca-seu-coracao

O Alce falou e disse-me que era o Sábio Alce da Montanha dos Sonhos. Logo de seguida apareceram nas mãos de Marco símbolos dourados como os do peito do Sábio. Iluminaram-se de forma muito bonita. Marco estava surpreendido com toda esta beleza e sem lhe dar tempo para perguntar, o Alce continuou:

-Marco, tu e eu somos irmão de luz, vimos do Universo com o objetivo de cuidar um do outro, de fazer os nossos corações fundirem-se num só.

– Fundirem-se? Não entendo Alce! – disse Marco.

– Sim, quando dois corações se amam, entendem-se e cuidam-se, entram em sintonia e harmonia. Eles seguem os batimentos do seu coração e juntos conseguem concretizar missões e sonhos que parecem impossíveis. Nós juntos, temos essa capacidade, porque nascemos da mesma gota de luz do Universo, que nos deu essa capacidade.

O Sábio Alce e Marco, conversaram durante horas, conheceram-se mais profundamente, como fazem os irmãos. O Alce explicou-lhe que não se devia sentir triste, porque ele tinha uma visão diferente das coisas, por isso muitas vezes acreditavam que era mentira.

O Alce deu-lhe muitos conselhos e explicou-lhe muitas coisas que lhe confundiam e ao mesmo tempo o assustavam. Marco compreendeu tudo.

Fez-se uma luz na sua mente que desfez todas as suas dúvidas, e nesse momento voltaram-se a iluminar os símbolos. O Sábio Alce disse:

– Já estás preparado Marco, estamos em sintonia. Ouve o teu coração e saberás o que fazer.

A criança concentrou-se no som da cascata e sentiu que a missão que ambos tinham era ensinar ás pessoas da montanha como se amava verdadeiramente e a ouvir o que os corações tinham para dizer. O Sábio Alce e Marco viajaram juntos durante muitos anos pelas montanhas, ensinando os homens a ouvirem seus corações e encontrar o animal com quem vão compartilhar as suas missões de vida, um fiel amigo para toda a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here