Militar aposentado torna-se o Batman de Taubaté

'Batman' posa com a cidade de Taubaté ao fundo. (Foto: Thiago Leon/O Vale) ©

Eis uma notícia digna de ser comentada e divulgada, trata-se do militar aposentado André Luiz Pinheiro, que se veste com a roupa do super-herói Batman para fazer ações sociais, junto com a PM, contra o crime e violência na cidade de Taubaté. André sempre foi muito conhecido no meio dos cosplayers, pessoas que gostam de se vestir de personagens, dado que ele tem uma coleção com mais de 200 trajes, alguns importados e feitos sob medida. A idéia de vestir-se Batman surgiu em razão de um estudo que a PM fez e detectou que houve um aumento significativo nos atos infracionais cometidos por crianças e adolescentes”, diz o comandante da PM de Taubaté, major Eliane Nikoluk.

'Batman' posa com a cidade de Taubaté ao fundo. (Foto: Thiago Leon/O Vale) ©

Nada como um bom exemplo para se passar à juventude uma mensagem de respeito ao próximo, dignidade, lealdade, honestidade e bons conceitos morais. Pinheiro tem em casa as roupas da Liga da Justiça inteira e de muitos outros heróis, só não tem roupas de vilões, essas não entram na coleção do militar aposentado,  que com esta iniciativa tem contribuido para diminuir a incidência de crimes cometidos por crianças e jovens na região em que vive.

Em 2011, 450 menores se envolveram com o crime, número 50% maior do que no ano anterior. Segundo Pinheiro, as ações do movimento nos bairros são de caráter preventivo e educativo e incluirão atividades com as crianças e jovens. Parabéns Sr. André Luiz Pinheiro, se todos fizessem algo parecido nosso mundo seria bem melhor e menos violento!

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!