Quando uma mulher fica grávida, muitas dúvidas surgem na sua cabeça, aliada as dúvidas, há os receios, e também por vezes diante dessas dúvidas vem o excesso de “opiniões” de amigas, parentes, etc.

Antes de continuar este post devo dizer, que ninguém melhor do que o seu ginecologista/obstetra para lhe orientar sobre o que você pode ou não fazer, sobre o que você pode ou não comer, sobre qual remédio você pode ou não tomar, sobre poder ou não fazer exercícios físicos.

Portanto abrande seu coração e tenha calma, uma conversa franca com o seu médico lhe ajudará a ficar mais tranquila: Lembre-se de antes da consulta sentar-se calmamente e apontar todas as dúvidas e perguntas que você vai querer fazer ao ginecologista no dia da consulta.

Aponte até mesmo a dúvida mais banal que possa parecer, pois é essencial que você fique calma e tranquila, e para isso uma boa conserva sincera irá lhe ajudar e muito a sanar as dúvidas; e seu ginecologista não irá acha-la ridícula, tenha certeza de que ele está apto a responder-lhe tudo por menor que seja a questão! 🙂

Enquanto isso leia um artigo interessante que encontrei, que esclarece alguns mitos  e verdades relativos a gravidez.

Caso surja também alguma dúvida nestes itens, aponte e pergunte ao seu médico 🙂

Visite o site: http://www.universodobebe.com.br/

9 COMENTÁRIOS

  1. Quero saber se mito ou verdade.
    Quando a mãe lava as roupas do bebê antes dele nascer e ao passar os macações com o botões fechados e guardar da mesma forma isso pode amarrar o parto, ou a criança nascer com alguma deficiência.

  2. Ola estou gravida de 30º semanas e tenho algumas duvidas sobre o metal ou seja as pessoas comentam que não devemos encostar metal na barriga. Outras dizem que são objectos de metal mas com bicos. Gostaria de saber se é verdade ou não. Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here