Manter o bebé limpo e sequinho, são preocupações necessárias, para evitar que ele fique com assaduras. 🙂 Aqui vão algumas dicas para as mamãs de primeira viagem:

* Troque a fraldinha do bebé, sempre que estiver húmido, e sempre após as refeições.

* Esteja atenta para o tamanho da fralda, a mesma deve ser condizente com o tamanho e peso do seu bebé. Assim sendo evitará que o bebé fique com as perninhas apertadas caso a fralda seja muito pequena, e evitará também o vazamento caso a fralda seja muito grande; portanto atenção ao tamanho. 🙂

* Higienize o bebé após a troca da fralda, a higienização poderá ser feita com água e sabão neutro, ou com toalhetes especiais para troca de fraldas. Especial atenção se o bebé for uma menina, certifique-se de que não ficou nenhum resíduo de fezes, para que não cause infecções na sua bebé.

* Esteja atenta para secar bem o seu bebé após a higienização, para que o bebé não fique húmido e ocorra assaduras. Seque em particular as pregas.

* Após o bebé estar bem sequinho, utilize sobre as nádegas um creme protector a base  de óxido de zinco, para proteger a pele sensível do bebé contra eventuais irritações.

* Em época de verão, poderá deixar o seu bebé sem a fraldinha por algum tempo, para que ele fique fresquinho. 🙂

* Atenção redobrada em época de inverno, não deixe o seu bebé húmido por muito tempo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here