Aberto recentemente ao grande público, o Museu da Boneca em Alcanena, que é um espaço que acolhe um espólio de mais de 5000 bonecas da coleccionadora Rosa Vieira. Neste museu poderão ser encontradas bonecas de várias épocas, de vários materiais, que vão desde as simples bonecas de pano, até às raras bonecas de papel e as divinais bonecas de porcelana.

Do espólio de 5000 mil bonecas da coleccionadora Rosa Vieira, vão estar em exposição cerca de 1000, distribuídas por dois espaços: um de exposição permanente e outro de exposições temporárias.

No primeiro o público poderá encontrar as bonecas Alda, o tradicional bebé alemão e ainda as bonecas de porcelana. No segundo espaço, o público encontrará modelos de bonecas mais recentes, como por exemplo as Princesas de Porcelana da Disney e os heróis também da produtora de desenhos infantis Disney.

Também encontrará neste espaço marionetas, bonecas da Famosa, bonecas manequim, as Nancy, alguns brinquedos de Playmobil e as Barbies.
A coleccionadora Rosa Vieira foi formando esta belissima colecção ao longo de muitos anos, e agora vê o seu espólio preservado e disponível finalmente para ser aprecidado pelo grande público.

Pode visitar o museu de: Terça a Sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h, e ainda aos sábados e domingos das 14h às 18h.
Os contactos do museu são o 249 899308.

Fonte:O Ribatejo

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostei da estante da Disney, estante dos Contos, foi os jardins, o espaço infantíl, dos carrinhos antigos, do hospital das bonecas e gostei muito de todo o dia. Também gostei muito da Dona Rosa que foi muito simpática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here