Mais uma vez, e cumprindo a tradição, o Museu da Presidência da República, assinala em festa a quadra natalícia. De 10 de Dezembro de 2010 – 6 de Janeiro de 2011 os visitantes poderão apreciar a Exposição “Ó meu Menino Jesus” de presépios e arte sacra, concertos e decorações natalícias que animarão vários espaços do Museu e do Palácio de Belém.

Algumas das mais emblemáticas peças da colecção de presépios de Canha da Silva e da colecção de escultura e pintura da Casa Museu Padre Belo integrarão a exposição Ó Meu Menino Jesus.

A colecção de Canha da Silva, nunca antes apresentada em Lisboa, é uma das mais representativas da arte presepista, abrangendo um total de cerca de 2000 peças de várias proveniências, de todas as regiões do país e de todos os continentes. Na exposição estarão presentes duas centenas de presépios em materiais tão diversos como barro, madeira, cerâmica, cartão ou cristal.

Da colecção Padre Belo foi seleccionado um conjunto significativo de obras alusivas ao ciclo litúrgico da natividade, com especial destaque para as várias representações, eruditas e populares, da figura de Jesus Menino.

Além da exposição terá lugar nas instalações do Museu, um programa de concertos de música coral, música de câmara e gospel contemporâneo.

Exposição “Ó meu Menino Jesus”
Palácio de Belém
10 de Dezembro de 2010 – 6 de Janeiro de 2011
Terça a Sexta-Feira: 14h00-17h30
Sábados, Domingos e Feriados: 10h00-17h30

www.museu.presidencia.pt

Fonte: Serv. de Com. do Museu da Presidência da República

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments