A Novela Rebelde, a exemplo do que ocorreu em outros países, tem conquistado o público infanto-juvenil de todo o Brasil. A trama é interessante e aborda temas sobre o cotidiano dos jovens, para além disso a música está sempre presente o que cativa ainda mais a atenção dos jovens. Os atores são super fofos e dão um show de interpretação na telinha da Tv Record.

novela-rebelde

A novela Rebelde é originalmente uma telenovela mexicana, produzida pela Televisa e exibida entre 2004 e 2006, no México. No Brasil foi exibida pelo SBT, em 421 capítulos, de 2005 a 2006. Atualmente desde 21 de março de 2011 está sendo exibida uma versão brasileira de mesmo nome pela Rede Record. Rebelde é uma releitura dos estúdios da Televisa, da telenovela argentina, Rebelde Way.

No Brasil, os atores Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges interpretam os papéis principais, e na trama os 6 formam uma banda fictícia denominada “Rebeldes” – também formam uma banda de mesmo nome, fazendo apresentações por todo Brasil. Os personagens são largamente inspirados na versão mexicana, ao invés do original argentino.A seleção dos seis protagonistas durou quatro meses e teve cerca de 600 candidatos.

elenco-novela-rebelde

A história gira em torno de adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato, e enfrentam os “dramas” típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, bullying, etc. O Colégio Elite Way, será o cenário da maior parte das tramas da telenovela. Para a caracterização dos alunos foi desenvolvido um uniforme que, embora similar ao utilizado na versão mexicana, deste distingue-se por pautar-se pelo uso de tons azuis ao invés de vermelhos.

A música é um dos principais elementos da telenovela brasileira Rebelde. Todas as 14 canções que integram a trilha sonora da telenovela são inéditas, e não há regravação de nenhuma das composições originalmente utilizadas pela telenovela mexicana ou pelo grupo RBD.

O álbum de estreia da banda, intitulado Rebeldes, foi lançado no dia 30 de Setembro de 2011 pela EMI Music em parceria com a Record Entretenimento. A canção “Do Jeito Que Eu Sou” foi o primeiro single da banda Rebeldes, chegando a figurar na 21ª posição na parada musical Billboard Brasil Hot 100 e na 17ª posição da Billboard Brasil Hot Pop em novembro de 2011.

Logo após o sucesso do single, a Record resolveu gravar um videoclipe da musica, a pedido dos fãs. As gravações começaram em Setembro de 2011 e rolaram nas ruas do Rio de Janeiro. Em dezembro, o R7 divulgou o clipe no site. Logo nos primeiros minutos o clipe já tinha mais de 17 mil visualizações

As músicas abaixo fazem parte do CD:

Trilha-Sonora-Novela-Rebelde
– Rebelde Para Sempre
– O Amor está Em Jogo
– Tchau para Você
– Você é o Melhor Pra Mim
– Ponto Fraco
– Quando Estou do Seu Lado
– Livre Para Viver
– Outra Freqüência
– Como um Rockstar
– Juntos Até o Fim
– Do Jeito Que Eu Sou
– Depois da Chuva
– Um dia de Cada Vez
– Só Pro Meu Prazer

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here