‘O Convite do Gato das Botas’, Fernando Cardoso, (Ed. Portugal Mundo), e ilustração de Artur Correia, é um livro infanto-juvenil, mas que dá boas lições também aos adultos.

Um livro muito divertido, onde o autor numa brilhante idéia junta todos os personagens de histórinhas infantis numa mesma história.Posso dizer que o livro também é uma linda homenagem aos grandes escritores de histórias infantis como: Irmãos Grimm, Andersen, Walt Disney, Edmundo de Amicis, Astrid Lindgren e outros.

A história começa no dia em que o Gato das Botas, faz aniversário, e como o seu amo esquece da data, o Gato das Botas decidi dar uma grandiosa festa à todos os personagens de histórias infantis para comemorarem todos juntos  o dia do seu aniversário.

O desenrrolar da história e o final do livro é supreendente, mas é no início
do mesmo,   quando o Gato das Botas começar a telefonar aos amigos para convida-los para a festa,  é que nos apercebemos de ‘pequenos gestos’ e ‘atitudes’ que ensinam-nos como realmente o ser humano reage em situações como estas.

Não posso contar o restante da história senão perde a graça não é? Agora você tem que ler o livro para saber como termina esta linda e divertida história! Mas posso garantir que será uma aventura muito saborosa conhecer o livro  ‘O Convite do Gato das Botas‘! 🙂

Ler Também:  Alice no País das Maravilhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here