Tal e qual o Dia do Pai, o Dia da Mãe é uma data móvel, ou seja é comemorada em cada país em datas e meses diferentes; pelos mais diversos motivos. O Dia das Mães teve a sua origem no princípio do século XX, nos Estados Unidos, quando  Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em profunda  depressão.

Algumas amigas muito preocupadas com aquele sofrimento, tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma data especial. Annie quis que a homenagem fosse dedicada a todas as mães do mundo, vivas ou mortas.

dia-da-mae

A comemoração do Dia das Mães se alastrou por todo Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada como dia 9 de Maio. Conheça as diferentes datas de comemoração do Dia da Mãe clicando no link abaixo:  Dia da Mãe – Wikipedia

Deixando a questão da história do dia de mãe um pouco de lado, o que importa lembrar é que não há amor maior do que o de uma mãe. Claro infelizmente há excessões, mas felizmente a maioria das mães ama seus filhos, faz tudo por eles, e vive em prol da felicidade de seus filhotes.

Mãe, ser iluminado, que se encontra disposto a ajudar seja em que circunstância for.

Mãe, alma abnegada que a tudo renuncia para ver seu filho bem e feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here