Hoje trazemos para os nossos pequeninos e também para jovens e adultos que amam o Natal, uma linda história recheada de magia, fadas e anjos. O texto é de autoria de Yolanda Castillo e neste dia tão especial nos faz viajar por uma linda história que nos remete a lugares mágicos e cheios de encantamento. Vamos a ela?

historia-de-natal
Imagem Laurie© – CC (Meramente ilustrativa, não pertence ao texto)

O Natal chega com a magia das fadas e dos anjos

Uhhhh, uhhhh! Soam as sirenes do Palácio de Cristal das Fadas do Frio, que se situa no Alasca! Um lugar onde faz muito frio e todos vestem roupas quentes! Mas é também um lugar onde se sente a energia do sol e das suas fadas. Tiriri, a fada veloz, rapidamente entrega a notícia através do som emitido pelas suas conchas mágicas.

Que confusão no palácio! É junho, e as fadas do frio têm de se despachar para começar a preparar tudo para o Natal. Faltam menos de seis meses para esta quadra tão especial! Neste trabalho mágico de preparar o Natal, as fadas têm a ajuda de renas, corujas e ursos polares… mas, também, dos anjos do Natal.

No Palácio Natalício dos Anjos, há um anjo muito especial: Tintim. Ele usa sempre um gorro com sininhos, então todos lhe chamam o anjo sineiro. Ele faz tocar os sininhos do seu gorro, para avisar todos os anjos, com os seus sons, que comece um trabalho intensivo para o Natal que está a chegar.

Anjos e fadas são responsáveis por preparar a decoração do planeta, para que o espírito do Natal seja perfeito. Para que as crianças e os adultos sintam essa magia e felicidade.

As paredes do Palácio de Cristal das fadas estão pintadas com flocos de neve e com imagens bonitas dos diferentes natais que prepararam ao longo dos anos; por outro lado, o Palácio Natalício dos Anjos é decorado com luzes de várias cores e imagens de muitas árvores que encontram na natureza, que eles cuidam e mimam, para que seja um símbolo desta data especial.

As fadas do frio e os Anjos Natalícios reúnem-se para planificar e distribuir o trabalho para que tudo seja perfeito. Tintim e Tiriri são responsáveis por distribuir as cartas em que se especifica o trabalho de cada um. Então, certificam-se que o frio chegue a todo o mundo, com mais ou menos intensidade, chegando a nevar em alguns países. Além disso, com o frio atraem algumas aves migratórias, bem como os animais que adoram o frio do inverno e, acima de tudo, o frio caloroso de Natal.

Durante o inverno, cobrem as florestas e céus de novas cores e energias; também enchem os seres humanos de alegria, porque o Natal está a chegar. As fadas coordenam as corujas brancas para distribuir, ao lado delas, a energia do frio por todo o planeta, também para levar o alimento dos pássaros e ensiná-los a procurar abrigo em tempos mais frios, incluindo o Natal mágico.

Por outro lado, os ursos polares levam notícias dos anjos e fadas, o espírito de Natal, que é responsável por supervisionar todas as tarefas e expandir a energia quente desta época… e assim sucessivamente.

Os anjos ajudam nos preparativos das árvores, uma vez que elas têm de estar fortes e bonitas para receberem o frio e serem capazes de brilhar mais do que nunca.

Mas a sua principal tarefa é ainda mais delicada e especial. Verás que, quando o mundo dorme, viajam por todos os seres humanos e tocam em cada um dos corações com seu o coração, desta forma, estão cheios de energia, amor, alegria, paz, solidariedade… para viver o Natal na íntegra! Sentindo grande felicidade e amor nos seus corações.

Depois de alguns meses de trabalho intenso, feito com muito amor por esta família especial, o Natal já está a chegar. As crianças e os adultos estão frenéticos nesta fase especial: cantam canções de Natal, comem doces da época, estão felizes nas suas casas com as suas famílias, com o calor do lar, recebendo os seus presentes… mas o mais importante e o mais fantástico é ver como todos os corações brilham e como todos os rostos desenham um sorriso. É Natal!

Os Anjos, as fadas e os outros ajudantes estão contentes porque tudo foi preparado a tempo e todos os seres estão felizes. As crianças brincam na neve e, além disso, como está frio lá fora, aproveitam para estarem quentes em suas casas e a desfrutar dos jogos familiares… Nas florestas, os animais, as plantas, as fadas, os duendes e outros seres de luz, estão felizes, porque veem como o céu estava coberto com uma bela camada de energia de amor e felicidade que invade todo o planeta.

As fadas do frio e os Anjos do Natal deixam uma mensagem muito especial:
“Desfrutem do poder de Natal, aproveitem o calor da família e o presente tão grande que é estarem todos juntos, com amor e felicidade! Vejam como a energia do Natal entra nos vossos corações! Guardem-no para que todo o ano seja Natal nos vossos corações.”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here