gravidez1  A temperatura corporal normal oscila entre 36º e 37º, a febre é uma elevação da temperatura corporal superior a 37,5º ; e pode ser considerada parte da reacção do organismo contra alguma infecção. Quase sempre a febre é um sintoma causado na maioria dos casos por infecções de origem viral.

Medidas a serem tomadas:

1. Troca da roupa por uma mais leve, retirada de cobertores e mantas;
2. Local arejado, com uma pequena entrada de ar fresco;
3. Beber liquidos, para evitar desidratação;
4. Banho de água morna, nunca de água fria, nunca passar alcool sobre o corpo da criança. 

Saiba mais sobre a febre no site: Médico Assistente

7 COMENTÁRIOS

  1. eu temho uma prima de 1ano e meio e ela esta om febre omo eu faço para essa febre parar? a mae dela ja temtou dar remedio mas nao omcegio e a febre nao passa o q eu devo fazer?

  2. tenho uma filha de 3 anos e ela e campeã de problema de garganta…minha sogra vive falando em fazer a operação da garganta que ela não sofrerá mais disso..fico com medo em relação a isso levo a pediatra e ela diz que isso e normal por moramos num clima muito quente e a grande trocas de temperatura..quero saber como é a operação de garganta e se é realmente normal ela ter varias crises ( tem alergia a acaro e poeira, rinite e sinusite) obrigada!!

  3. bom dia, minha filha estar tendo febre, gostaria de saber se agente tem que deixar ela a vontade(so com a fralda descartavél ou vestila com roupa leve)pois o pessoal la de casa não quer permitir que agente agasalha a nossa filhinha. isto estar certo?

  4. Sr. Ricardo, quase sempre febre é sinal de que o organismo está a reagir contra uma infecção. Leve seu filho ao pediatra, somente ele poderá avaliar o quadro clinico e dizer pq o seu filho está a ter febres.

  5. Boa Noite,meu filho ficou a uma semana atraz com infecção de ouvido e com febre, devido isto ele tomou medicação (antibiotico) até ontem, porém ontem começou com febre de 38 e hoje outra vez de 37.9, ele tem 2 anos e 4 meses, gostaria de saber e está febre pode ser alguma conseguencia da inflamação do ouvido, ou pode ser outra coisa, já que ele não está mais reclamando de nada? Perguntamos para ele se está com alguma dor em algum lugar do corpo e a resposta é sempre não.
    Aguardo retorno o mais breve possivel.
    Obrigado pela atenção.
    Ricardo.(pai)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here