Você sabe o que significa autismo? O autismo é caracterizado na criança por extrema dificuldade de relacionamento interpessoal e social, problemas  de comunicação verbal e não verbal, atracção por movimentos e actividades repetitivas, e extrema dificuldade de aceitação nas mudanças de rotinas.  Este grande grupo de situações manifestam-se mais em uns aspectos do que nos outros, pois há síndromes do espectro autista, com sintomas semelhantes como por exemplo a Síndrome de Asperger, e para tanto somente um especialista poderá diagnosticar correctamente. Lembrando-se sempre que estes tipos de comportamentos citados acima, devem ser uma constância para que de facto seja caracterizada uma criança autista.

 Encontre maiores informações no site: Autismo 

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ROBERTA BULGARELLI
ROBERTA BULGARELLI
8 anos atrás

TRABALHO COM CRIANÇAS ALTISTAS , E CADA UMA É MUITO DIFERENTE DA OUTRA , . O QUE POSSO FAZER COM ELES PEDAGOGICAMENTE ,ESSE QUE ESTOU AGORA NÃO FICA COM NADA NAS MÃOS , TENHO DIFICULDADES EM FAZER ELE SEGURAR UM LÁPIS POR EXEMPLO , TUDO QUE ELE PEGA ELE QUER COMER ,ME DE ALGUMAS DIGAS DO QUE POSSO TRABALHAR COM ESES CRIANÇAS NA ESCOLA . BJS

afonso
afonso
8 anos atrás

o que faz um altista pra aprender algo se ele e deficiente?

katianny
katianny
8 anos atrás

quais são os sitomasde uma pessoa altista

holany
holany
9 anos atrás

eu gostaria de saber mais sobre isso as crianças que são portadoras disso podem se curar ?

Kátia
12 anos atrás

O Portalis não responde a nenhuma questão médica, o site Portalis não tem por objectivo avaliar, consultar, ou fornecer informações médicas especificas direccionadas objectivamente a uma pessoa ou no ambito geral. Os temas relativos a saude abordados aqui, são somente material de pesquisa na web, visando somente a informação do tema, e no máximo sugerindo sites que contenham mais informações objectivas sobre o assunto tratado.

O Portalis, tem como objectivo abordar temas interessantes direccionados a bebés, crianças, adolescentes e mães.