Há uma nova mania entre as crianças e os jovens de todo o planeta, são os animes e os mangás. Os animes e os mangás são desenhos japoneses. Uma definição mais simples seria que o anime é a versão animada do mangá. Mas não se iluda que isso nem sempre é verdade e a definição correta do que são animes e mangás pode ser muito mais complexa. Os animes e os mangás foram feitos para contar as mais diversas histórias. Eles são de todos os tipos para agradar a todos os gostos. Os animes e mangás são feitos tanto para crianças, jovens ou adultos, cada estilo serve a um propósito.

Os mangás e animes geralmente mostram cenas do cotidiano, e focam bastante o dia-a-dia de  pessoas a estudar  ou a trabalhar. Mangás/Animes também tendem a buscar e mostrar o lado bom e os benefícios da tecnologia, ao contrário de outros desenhos.

Anime | Mangá
Anime | Mangá

É fácil reconhecer um mangá ou um anime, as características são bem claras e marcantes; eles têm olhos gigantes, cabelos imensos e coloridos, a diferença entre um estilo e outro fica por conta dos traços, uns mais acentuados e outros mais delicados. No anime e no mangá, os personagens sempre estão com uma roupa diferente ao longo da história, então acostume-se a vê-los sempre vestido de um jeito diferente.

Os mangás e animes também podem ser definidos como uma novela em quadrinhos, banda desenhada ou em formato de desenho animado. Os personagens têm crescimento psicológico e físico e são guiados pela mente de uma pessoa apenas, que controla toda a história e o rumo dos personagens.

A mistura entre o mundo real e a fantasia é que faz com que os mangás e os animes sejam tão populares e cativantes. São inúmeras séries famosas de mangás e animes que fazem a cabeça das crianças e dos jovens mundo afora. Há séries que contam a vida de pessoas normais, que vão a escola, trabalham e se apaixonam; como uma novela realmente. A única diferença é que essas pessoas “normais” têm uma vida secreta e escondida onde fazem algo especial ou têm amigos diferentes como demônios ou vampiros; mas calma que esses personagens não são necessariamente maus.

Os personagens dos mangás e dos animes são bem próximos da realidade, eles são cheios de defeitos e tem hábitos igualmente reais. São por esses motivos que os mangás e os animes fazem tanto sucesso com o público.

Os animes e mangás ensinam valiosas lições para as crianças, como aprender a lidar com a morte, enfrentar os inimigos com sabedoria, e saber que as situações do cotidiano não são tão ruins e principalmente que  todo obstáculo pode ser superado. 🙂

Veja também: – Site oficial POKEMON Brasil

Visite:  Abrademi -Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações

Os 10 Mangás mais vendidos no Japão:

1. Fullmetal Alchemist nº 24 – 886,135 cópias
2. Hunter x Hunter nº27 – 488,446 cópias
3. Ookiku Furikabutte nº 13 – 301,130 cópias
4. xxxHOLiC nº 16 – 281,589 cópias
5. Kekkaishi nº 27 – 211,108 cópias
6. Higurashi no Naku Koro ni Kai Minagoroshi-hen nº 4 – 98,347 cópias
7. Umineko no Naku Koro ni nº 4 – 87,398 cópias
8. Higurashi no Naku Koro ni Kai Matsuribayashi-hen nº 3 – 85,847 cópias
9. K-ON! nº 3 – 81,252 cópias
10. Suzumiya Haruhi-chan no Yuutsu nº 4 – 79,549 cópias

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
kachichuma
kachichuma
9 anos atrás

y adolo anime y manga son muchos divertid!!!!!!!!!!!!!

Marilia
Marilia
9 anos atrás

Eu amo de paixao anime o que eu mais gosto é chara , é otimoo!
Obs.: pessoal entre no meu blog!!Pf

Daianna
Daianna
9 anos atrás

eu sou apaixonada por desenhos japoneses

keleinha
keleinha
10 anos atrás

dá sempre na sic radical

keleinha
keleinha
10 anos atrás

sou fã do dragon ballz desde 12 anos, tnho 25 anos e adoro assisitir ver

gt e dragon ball love

nao sei porque ,mas adoro ver todos os anos

AMANDA
AMANDA
10 anos atrás

EU AMOOO MANGÁS