Que neste Natal o verdadeiro motivo da existência desta data festiva seja lembrado, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos esquecer um pouco a ceia natalina, a mesa farta, as prendas de natal, os compromissos sociais, as obrigações que por vezes nos são impostas, e vamos dirigir o nosso pensamento à Jesus Cristo, o aniversariante do dia.
Vamos orar à Jesus e agradecer tudo de bom que recebemos no ano de 2010, vamos agradecer as bençãos que foram derramadas em nossas vidas, e em nossas famílias. Vamos orar para que 2011 nos traga muitas coisas boas, amor, paz, prosperidade e muita saúde.
Não devemos nos esquecer de quem na noite de Natal se encontra num leito de hospital pedindo à Deus mais uma chance de vida, e daqueles que nesta noite de natal se encontram desabrigados, ao relento e sem uma casa para morar, sem um pão para comer.
Natal é uma data cristã e como tal é a solidariedade e a confraternização interna com os nossos corações e Jesus Cristo que devem ser consideradas. Deixemos de pensar em nós próprios e em nosso bem estar e vamos pensar um pouco em quem nada tem nesta vida, mas que não dramatiza e nem se lamenta; apenas segue em frente de cabeça erguida!
Ensinemos aos nossos filhos que o Natal é o nascimento de Jesus e não somente a visita do Pai Natal ou a distribuição de prendas e o consumismo exacerbado. O Natal é muito mais grandioso do que isso. Plante hoje para no futuro se orgulhar da educação que transmitiu aos seus filhos!
Que nesta noite de natal nossos pensamentos e orações sejam oferecidos à Jesus Cristo!