Abaixo deixo-vos um texto sobre Obesidade na Infância e na Adolescência,  do Dr. Alberto Mosa médico, e escritor de vários livros dentre eles o ‘Emagreça com Saúde‘ (Editora Elevação).

“Os hábitos dos pais e o estilo de vida cada vez mais ausente da formação dos filhos, tem levado a um problema crescente de aumento de obesidade infantil. Comer ‘fast food’, usar a televisão como ‘ama’ e ainda passar o dia e a noite na frente do computador são caminhos para a obesidade. Desta maneira as crianças não se exercitam no momento certo do seu desenvolvimento físico, não tem noções de boa alimentação e seguem padrões deturpados de comportamento.

 

Há sem dúvida outros motivos para a obesidade. A influência genética da velocidade metabólica aliada aos maus hábitos familiares, assim como desordens emocionais resultantes de conflito e de preferências da familia, levam na maioria das vezes a quadros de diminuição da auto estima, e assim a transtornos alimentares tais como a anorexia, bulemia e a obesidade. Estudos actuais mostram também que há uma desnutrição intra-uterina, há uma maior sensibilidade das células de gordura nos dois primeiros anos de vida, levando também a obesidade. Para ajudar seu filho, estabeleça regras de alimentação, evitando lanches, impeça que coma vendo tv ou no computador. Ensine-o a mastigar e não proíba nenhuma alimento, mas reduza as quantidades. Introduza alimentos saudaveis.

Esportes para Crianças Obesas:

* Natação, hidroginástica, bicicleta, caminhadas, são os exercicios recomendados; pois o corpo em formação e com excesso de carga poderá sofrer graves deformações com actividades de impacto e musculação.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Valfredo Benevendes da Silva
Valfredo Benevendes da Silva
5 anos atrás

Olá, em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a equipe deste sit pela postagem de um texto interessante sobre obesidade. Por outro lado, algumas instituições de ensino têm usado o referido texto com o seguinte título “Os problemas precoces da obesidade”. Minha preocupação é a seguinte: a) Qual de fato é o verdadeiro título do texto; b) Se o texto foi transcrito literalmente como está no livro; c) Qual a bibliografia deste texto; E por último, faço o seguinte comentário: Se o texto foi transcrito literalmente da fonte, ainda assim ele apresenta muitos erros gramaticais. Então, a responsabilidade desta publicação recai… Read more »

kathleen
kathleen
7 anos atrás

muito bom o seu texto

ivani vieira
ivani vieira
8 anos atrás

esse texto é muito bom,pois tras dicas pra lidar com a saude..
obrigada doutor!!!!

caroline
caroline
8 anos atrás

eu queria saber td sobre a obesidade e como fazer pra sair desse caso e se é facil sair e se tem algum risco de saude como crianças obesas na infancia

HANNA MARINA
HANNA MARINA
8 anos atrás

eu gostei muito desse texto pq hoje em dia eu vejo muitas crianças obesas e os pais não as alertam.

michells
michells
8 anos atrás

muito bom

nayara monique borges camargo
nayara monique borges camargo
8 anos atrás

olha a gente aprende muitas com esse site q lecal

caio silva chagas
caio silva chagas
8 anos atrás

eu aprendi muita coisa tambem xau xau !!

Paloma Lopes
Paloma Lopes
8 anos atrás

muito bom o site , agente precisava disso no nosso trrabalho , mt obg *-*

Ketllen
Ketllen
8 anos atrás

Escola Estadual de Ensino Médio Açorianos RS – agradecemos pelo trabalho de vocês , muito bom mesmo , estou grata a :))))))) Obg amiguinhoooooooooo*————*

Bruna
Bruna
8 anos atrás

mtt booooooooooooom :)))))))))) , agente precisa disso , era isso que falltava no nosso trabalho , ajudo bastante noois :)mmmmt obg *———————-* agradecemos

LauuraReeis
LauuraReeis
8 anos atrás

Ameeeeei ‘
Era tudo qe eeu precisava pra aula de amh ! xD

sandra
sandra
9 anos atrás

gostava de saber mais sobre a obesidade

rafaela
rafaela
8 anos atrás
Reply to  sandra

adorei o site de obesidade infantil por que explica q as crianças entende a obesidade

rafaela
rafaela
8 anos atrás
Reply to  rafaela

agora tou fazendo o meu trabalho de obesidade na infancia q é de educação fisica nome do professor flavio escola antão de farias aqui do bairro bom jesus

carlos
carlos
9 anos atrás

o texto esplica muito bem sobre a obesida que muitas crianças tem esse problema.

kah
kah
9 anos atrás

gostei muito mesmo

jakelyne ?
jakelyne ?
9 anos atrás

ameii esse texto e muito interesante para pessoas com problemas de peso

yasmin
yasmin
9 anos atrás

eu achei muibto interesante porque esplica como se cuidar e saber mais sobre a obesidade

MLL
MLL
9 anos atrás

Acho que deviam falar mais sobre a obesidade na adolescencia!

:s

jenny
jenny
9 anos atrás

adoreii tomara q oo meu trabalho saia otimo!

mireli
mireli
10 anos atrás

gostei muito era o que eu taa procuando!!!

paola
paola
10 anos atrás

muitos parabens eu usei no meu trabalho de escola

paola
paola
10 anos atrás

eu adorei

geisa
geisa
10 anos atrás

eu gostei muito de texto porem dez sobre m a obesidade.

gislaine
gislaine
10 anos atrás

Estão de parabens pelo site,pois monstram e explicam para as pessoas porque a maioria das crianças são e porque ficam obesas.

Maria Alice
Maria Alice
10 anos atrás

O autor do texto fez um bom esclarecimento do assunto obesidade,ele exponhe os pontos principal e os que mais interesam ao leitor.Parabéns!

Marcos Alcantara
Marcos Alcantara
10 anos atrás

O texto esta exelente em termos gerais, gostaria que me de sua opiniao no seguinte, os adolecentes de modo geral fazem sua alimentacao nos fastfood por uma questao de praticidade ex: nas cantinas das escolas sao oferecidos uma enorme variedade de saturados e trans como substituir esse tipo de alimentacao tornando assim uma alimentacao mais adequada.

larissa
larissa
11 anos atrás

show adorei..??

douglas
douglas
11 anos atrás

goste d+ ai show de bola vlw ………

MIh
MIh
11 anos atrás

Ótimo texto.

thais
thais
11 anos atrás

bom, adoramos pois explica direitinho tudo que nós proucuravamos estava aqui =.

nota 1000

Thais Andressa
Thais Andressa
11 anos atrás

Bom,Adoramos Pois Explica direitinho Tudo que nós procuravamos estava aqui.

Nota 10

lucas   henrique    prodoximo
lucas henrique prodoximo
11 anos atrás

esse txto fala sobre a realidade dos adolesentes de hoje á maioria estao obesos

leticia
leticia
11 anos atrás

gostei muito do texto pos a autor fala o que é a obecidade e tb explica o pq muitas criaças e adolecentes entao obesos hj em dia. Um texto muito bom com agumentos explicativos.

mayane
mayane
10 anos atrás
Reply to  leticia

gostei muito sobre o texto, fala e encina sobre a obecidade
e como devemos trata desse problema em crianças e adolecentes.

bruno
bruno
11 anos atrás

eu quero saber tudo sobre obesidade

maria
maria
11 anos atrás

quero saber tudo sobre obesidade

CRISTIANA
CRISTIANA
11 anos atrás

ADOREI,ADOREI xD