agravidez1  Toda grávida deve ter especial atenção não só relativo a não tomar remédios sem indicação do ginecologista/obstetra, mas também deve ter especial atenção nos produtos cosméticos que irá usar. Temos abaixo a palavra de Dra. Sandra Castro Brandão – Engenheira Química, do Alma D’Flor, especialista em  produtos 100% naturais, acerca do uso de óleos essenciais por grávidas:

“É importante salientar que todos os fito cosméticos que contém óleos essenciais não devem ser usados em grávidas, apenas sob aconselhamento médico.Isto não significa que não sejam seguros, mas apenas porque nenhum laboratório  sujeita uma grávida a testes de segurança com óleos essenciais. Em determinadas situações de ansiedade, retenção de líquidos seriam efectivamente muito úteis, mas não convém usar pois não sabemos se estamos a ajudar ou a prejudicar. Existem estudos efectuados em ratos em período de gestação de alguns óleos essenciais. Alguns provaram não ter efeito negativo sobre o feto, outros provaram ser abortivos por provocarem contracções uterinas.

Possuimos no nosso portfólio de produtos, alguns que a grávida e bebé podem usar, pois não contém óleos essenciais. São eles: Euphoria com Coco Nucifera e Euphoria com Coco Nucifera Esfoliante.”

 Para conhecerem os produtos da Dra. Sandra C. Brandão, visite o site: http://www.almadaflor.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here